Nazaré Paulista promove ação com Sabesp e Marinha para regularizar marinas da região
A Prefeitura Municipal de Nazaré realizou nesta quarta-feira (14) na Câmara Municipal, com a presença do prefeito, Candido Murilo, o Mutirão de Regularização das Marinas do Município de Nazaré Paulista. Tal ação contou com a participação da Marinha do Brasil, o Fórum Náutico e Sabesp, além de representes políticos e empresários da região.
Durante a reunião, foram discutidos os problemas eminentes em relação às marinas, como ações de resolução para tais comércios, tendo como objetivo principal sua regularização perante os órgãos competentes, e o fomento do turismo na região do município.
“A maior parte do interesse turístico presente na região ocorre em virtude da represa Atibainha, que está presente há 46 anos. A represa traz movimentação econômica para o Município de maneira limpa, apesar dos impactos anteriormente causados pela inauguração do reservatório”, afirma Beto Garja, diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Nazaré Paulista. “Desta forma, em conjunto com a Sabesp, foi requerido que todas as marinas, em prol da preservação do espaço, realizassem tal regularização em comodato comercial”, completa.
Em nota, a prefeitura de Nazaré afirmou ainda que é de importante interesse Municipal a regularização de tal atividade perante a Marinha do Brasil e Sabesp para que se possa aperfeiçoar a utilização da represa, em nível de informação para que os incidentes relacionados sejam sanados, e que a represa possa ser utilizada de forma consciente, uma vez que é um recurso e um presente imenso para a nossa região.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp