Brasil estreia nesta quinta-feira no Mundial de Classes Olímpicas

Por: Redação -
01/08/2018
Foto: Jesus Renedo

A Equipe Brasileira de Vela entra na água nesta quinta-feira, dia 2, para o início do Mundial de Classes Olímpicas. As primeiras regatas estão previstas para 7h (de Brasília), na Baía de Aarhus, na Dinamarca. Na abertura, o Brasil terá na disputa Jorge Zarif, campeão da Copa do Mundo 2018 na classe Finn; a medalhista olímpica Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470 feminina), Geison Mendes e Gustavo Thiesen (470 masculina) e Henrique Haddad e Felipe Brito (470 masculina). Além do título, estarão em jogo as primeiras vagas para os países nos Jogos de Tóquio 2020.

“Neste primeiro momento de busca pela classificação olímpica, temos classes um pouco mais bem posicionadas, como 49er FX, Finn, 470 feminina, RS:X feminina e Nacra 17. Temos boas possibilidades em todas elas. Ainda temos correndo por fora classes como a 470 masculina e a 49er, com chance boa de ficar na flotilha ouro e estar na briga”, avalia Torben Grael, coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela.

Embora o Mundial valha classificação para os Jogos Olímpicos, a raia de Aarhus tem características distintas em relação a Enoshima, local da disputa em Tóquio 2020.

LEIA TAMBÉM

>>Ilhabela esquenta a baixa temporada: recebe 100 mil pessoas e fatura 150 milhões
>>Robert Scheidt estreia como técnico no Mundial de Classes Olímpicas, na Dinamarca
>>Vela é incluída nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco

“A Dinamarca é completamente diferente. É uma área relativamente protegida em termos de onda. Tem onda picada, mas não tem onda oceânica. Em Enoshima, tem ondas grandes quando dá vento forte na direção do mar”, diz Torben.

As regatas serão disputadas até o dia 12 de agosto. A competição reúne as dez classes do programa dos Jogos de Tóquio 2020: RS:X masculina, RS:X feminina, Laser, Laser Radial, Finn, 470 masculina, 470 feminina, 49er, 49er FX e Nacra 17. Além disso, haverá disputa também no kiteboard (feminino e masculino), como demonstração.

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze entram na água no próximo sábado, dia 4. As regatas de medalha estão previstas para os dias 9, 10, 11 e 12 de agosto. Confira aqui a programação completa da competição.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela marca presença no Rio Boat Show com convite irrecusável: “venha nos conhecer”

    Localizada no litoral norte de São Paulo, região é considerada a capital brasileira da vela e oferece inúmeros roteiros náuticos

    Linha 2024 do jet FX Cruiser HO é destaque da Yamaha no Rio Boat Show

    Além do modelo, a marca atraca no salão com o aclamado Superjet e cinco motores de popa, dos 25 aos 300 hp

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 6º dia de Rio Boat Show 2024

    Com celebridade e nomes do mundo náutico, espaço vip recebeu visitas ilustres na 25ª edição do evento

    Boat Show em festa: Barcos dos principais estaleiros desfilam pela Marina da Glória

    Tradicional Desfile de Barcos chegou à 7ª edição colorindo, novamente, as águas da Baía de Guanabara com luzes e animação

    Confira as palestras deste sábado (4) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Com nove convidados e sete bate-papos, penúltimo dia de evento é recorde em encontros na Marina da Glória