Expedição com 120 pessoas encerra ano de sucesso de São Sebastião (SP) na canoagem

Por: Redação -
19/12/2018

O Instituto São Sebá Va’a realizou, no último final de semana, mais uma expedição de Canoa Polinésia com saída de Ilhabela para a praia do Bonete, com 120 pessoas. O evento, que durou mais de seis horas com 60b km percorridos, encerrou um intenso calendário de atividades em 2018. Agora, o grupo se prepara para ampliar ainda mais seu projeto no próximo ano após um 2018 com conquistas e crescimento de projeto social.

O Secretário Municipal de Esportes de São Sebastião (SP), Philipe Marmo, participou da expedição e se surpreendeu com o trabalho do grupo. Segundo Marmo, “é muito importante para São Sebastião ter um projeto aberto à sociedade de estímulo a práticas esportivas e de saúde. A Prefeitura reconhece e valoriza esse tipo de iniciativa”.

Ao longo deste ano, o grupo manteve como atividade fixa o “Canoa para Tod@s”, com remadas no Canal de São Sebastião, partindo da Praia do Porto Grande. O projeto acontece diariamente, é gratuito e aberto a toda sociedade. “Queremos todo mundo remando. A diversidade de pessoas é a marca do nosso clube. Quanto mais plural for uma canoa, maior o significado da remada”, enfatiza Georgia Michelucci, idealizadora do projeto Canoa para Tod@s que somente em 2018 atendeu cerca de 1 mil pessoas de todas as classes sociais, sexo e idade, além de pessoas com mobilidade reduzida. Dos participantes, cerca de 400 remadores são fixos.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM
>>Levefort lança nova versão do pontoon boat Sundeck 22
>>Iate de Eike Batista é arrematado por R$ 14,4 milhões
>>Beneteau e Peugeot ganham prêmio pela colaboração Sea Drive Concept

O São Sebá Va’a também participou de provas e campeonatos nacionais, Sulamericano e mundial de canoagem Va’a no Tahiti, conquistando 1º e 2º lugar no Ranking Aloha Spirit 2018, uma das maiores competições do Brasil, nas categorias OC6 Mista Geral e Masculino Estreante, respectivamente.

O surgimento de categorias como Para Va’a e Master 60+ Feminino é um ponto forte das conquistas recentes. São equipes que despontam com muita garra e determinação à prática da modalidade, impactando na vida pessoal de cada atleta e contribuindo para o desenvolvimento do esporte coletivo no Brasil.

Para o próximo ano, o Instituto pretende ampliar o Projeto Canoa para Tod@s, dar sequência na participação dos campeonatos e estreitar laços com a comunidade caiçara, a fim de estimular a realização de vivências com as Canoas Polinésia e Caiçara: “O ano de 2018 foi um ano difícil para todos nós, ao mesmo tempo muito especial para o Instituto São Sebá Va’a. Conseguimos ampliar nosso projeto de maneira expressiva, levamos a canoa a centenas de pessoas da cidade e a canoa levou São Sebastião a outros milhares em cada campeonato que participamos, sempre com grande destaque. Portanto, fazemos um balanço positivo deste ano e nos preparamos para que 2019 seja ainda melhor”, avalia Robson Bitencourt, presidente do Instituto.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista à transmissão ao vivo do quinto dia de Rio Boat Show 2024

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; saiba como acompanhar

    Confira as palestras desta quinta-feira (2) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Grade de hoje terá explicações sobre habilitação náutica, histórias de superação e muito mais

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio