Amsterdã proibirá barcos a gasolina e diesel

Por: Redação -
13/05/2019

Em um esforço para combater a poluição do ar, a Câmara Municipal de Amsterdã decidiu banir todos os barcos movidos a gasolina e diesel do centro da cidade (definidos como sendo da rodovia A10) até 2025, segundo um relatório publicado na semana passada.

Estima-se que existam vários proprietários de barcos de recreio que serão afetados pela nova legislação e que normalmente seriam usados ​​pelo menos cinco ou seis vezes por ano em canais num raio de 10 km do centro da cidade.

LEIA TAMBÉM
>>Brasília receberá festival de esportes náuticos em junho
>>Na Austrália, um navio abandonado virou uma espécie de formidável vaso náutico
>>Maior livraria flutuante do mundo visitará cinco municípios brasileiros

O anúncio também afeta veículos a gasolina e a diesel que serão banidos da área do centro da cidade a partir de 2030 e carros a diesel fabricados antes de 2005 serão excluídos até o próximo ano. Ônibus e ônibus serão proibidos a partir de 2022 e motocicletas a partir de 2025. A associação da indústria automotiva da RAI, chamou a política de “bizarro”, embora grupos ambientalistas tenham aclamado como um grande passo na melhoria da qualidade do ar em Amsterdã. No ano passado, várias das principais cidades da Europa sofreram pressões crescentes para restringir veículos nas áreas urbanas, a fim de reduzir os poluentes por razões de saúde pública.

A Hiswa, a associação de comércio marítimo holandesa, está discutindo as implicações da nova legislação com membros da indústria e proprietários de barcos que serão afetados pela proibição. Geert Dijks, CEO da Hiswa, espera conseguir algumas concessões do departamento da cidade responsáveis ​​pelo transporte para mitigar as conseqüências econômicas para seus membros e ao público e também está fazendo lobby para que a área proposta coberta pela proibição seja reduzida em tamanho ao centro imediato da cidade.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!