Hanse Yachts adquire estaleiro francês

Por: Redação -
28/06/2019

A Hanse Yachts, fabricante de veleiros, anunciou a aquisição do estaleiro francês Privilège Marine, especialista em catamarãs. Em junho de 2017, a fabricante francesa foi adquirida pelo investidor financeiro alemão Aurelius – cujos investimentos em carteira, que incluem 21 empresas, chegaram a pouco menos de € 4 bilhões nas vendas anuais de 2018.

A Hanse Yachts comprou, então, os moldes dos barcos existentes da Aurelius e garantiu os direitos de marketing. Além disso, um contrato de consultoria e compras foi concluído para que a empresa alemã pudesse “ampliar suas habilidades em construção de série e as oportunidades de vendas resultantes” para o estaleiro de catamarã francês, disse o porta-voz da Hanse. Desde então, o Privilege Marine foi considerado publicamente como parte do portfólio da Hanse Yachts, mas esta transação representa a transferência total de todos os direitos de propriedade e ativos para o construtor alemão.

“Depois de um período de seca”, diz o CEO da Hanse Yachts, Jens Gerhardt, “o Privilège está agora no ponto de equilíbrio. Este é o momento ideal para assumirmos completamente a empresa e expandir nossa estratégia de multimarcas”. Segundo Gerhardt, a Privilège Marine tem uma boa carteira de encomendas de mais de € 25 milhões.

LEIA TAMBÉM
>>Barco Pajero confirma participação na Semana Internacional de Vela de Ilhabela
>>Nova opção de luxo do Airbnb permite alugar até ilhas
>>Yamaha estará no São Paulo Boat Show 2019

A Hanse Yachts surpreendeu repetidamente o público com aquisições estrategicamente sólidas de marcas e estaleiros. Segundo o CEO da Hanse Yachts, os catamarãs são uma área na qual a Hanse pode se tornar ainda mais forte.

“O mercado de catamarãs é muito atraente, é o que mais cresce em todos os segmentos de mercado no mundo e dobrou em menos de cinco anos”, disse Jens Gerhardt em um comunicado. “Ao adquirir Privilège por um preço de compra atrativo de 500.000 euros, estamos aumentando nossa capacidade em mais de 30 milhões de euros por ano, dando um novo impulso ao nosso curso de crescimento a longo prazo”.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura

    Modelo de barco utilizado por Cleópatra há 2 mil anos foi encontrado na costa do Egito

    Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar

    Design de iate chinês foge do convencional e chama atenção; conheça o Allegro Flybridge 98

    Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp