Agitada

Por: Redação -
15/06/2014

A equipe mais jovem da Volvo Ocean Race cruzou o Atlântico desde Portugal numa travessia que serviu de treino. A viagem até Newport foi importante para entrosar a tripulação, que tem idade até 30 anos. Apenas um velejador experiente, o neozelandês Stu Bannatyne, está a bordo para orientar a turma, mas não competirá a Volta ao Mundo. “Depois de 10 dias no mar aberto, entrar em Newport foi uma coisa incrível”, disse Charlie Enright. “A travessia foi um marco importante para o Team Alvimedica. Foi um grande passo na nossa preparação. Pegamos boas condições para a modalidade durante a viagem. Estamos animados com o que está por vir. Agora é preparar a volta”.

Newport é uma das cidades-sede da Volvo Ocean Race. Vai receber, em 2015, os barcos vindos de Itajaí, no Brasil.

Outra equipe que busca ganhar experiência e milhas velejadas é o Dongfeng Race Team. No dia 26 de junho, Charles Caudrelier deve anunciar os três chineses que estarão a bordo na regata de Volta ao Mundo. Depois de navegar 10.000 milhas náuticas até agora, incluindo uma travessia transatlântica, o comandante francês acredita que sua equipe está se preparando muito bem. “A tripulação passou pelos testes tirando nota 10, principalmente pela travessia transatlântica concluída nessa semana. Os chineses e os ocidentais estão de parabéns”, disse Charles Caudrelier.

Enquanto isso, a equipe feminina do Team SCA tem um período de descanso após fazer a mesma viagem dos Estados Unidos até a Europa. As 12 mulheres deixaram Lanzarote, na Espanha, base de treinos do time, para uma pequena pausa. Porém, as meninas fazem pequenos treinos de musculação e corrida.

O time do Abu Dhabi Ocean Racing também está mais sossegado em relação aos demais. Entretanto, os árabes de Ian Walker já têm viagem até Newport no fim do mês.

A Volvo Ocean Race é destaque na Holanda com o Team Brunel. Cada vez mais, a modalidade ganha adeptos no país, que já tem tradição na vela. Durante a semana, 4 000 crianças locais ganharam miniatura do Volvo Ocean 65 das mãos de Bouwe Bekking. Uma revista também será distribuída para os pequenos durante as paradas falando da regata.

Foto: Sam Greenfield /Volvo Ocean Race

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA TRIP: navegamos a bordo da Victory 300 Ride na Flórida, nos Estados Unidos

    Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas

    Conheça a história de Frank Fiegel, o Popeye de verdade

    O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito

    Tipos de proa: conheça os diferentes formatos e a indicação para cada barco

    Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco

    Saiba o que fazer em caso de queimadura por água-viva

    Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal

    Teste Real 280 Special Deck: uma lancha de sangue quente

    O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp