A nova edição do motor D13 da Volvo Penta agora impulsiona iates maiores

Por: Redação -
15/01/2020
Foto: Divulgação

A Volvo Penta se aventura em novas águas expandindo seu sistema de propulsão IPS para um segmento de iates maiores com o D13 IPS 1350 atualizado. A nova edição foi modificada para lidar com cargas de impulso mais altas em velocidades mais lentas. O D13 IPS 1350 SD também promete uma faixa de velocidade mais ampla, chegando a 19 nós (antigos 25 nós), segundo a empresa. Com esta nova edição, o D13 IPS1350 também traz a introdução de dois novos hélices da série Q – QS4 e QS5 – ambos serão permitidos apenas com o novo D13 IPS 1350 SD.

Uma das principais vantagens do sistema de propulsão D13 da nova edição é que uma gama mais ampla de navegadores pode usar os recursos IPS que antes não estavam disponíveis para iates maiores de semi-deslocamento. As principais vantagens do Volvo Penta IPS, em comparação com as instalações de eixo interno, de acordo com o fabricante, são o maior conforto a bordo, maior eficiência de combustível e maior alcance.

LEIA TAMBÉM

Como um sistema de propulsão marítima integrado, o Volvo Penta IPS também oferece uma experiência intuitiva a bordo através do controle simples do joystick. As unidades IPS orientáveis ​​individualmente – controladas pelo joystick – proporcionam um manuseio responsivo e um controle semelhante ao piloto ao manobrar e atracar. Isso permite que os proprietários naveguem em espaços apertados, realizem manobras complicadas e mantenham estabilidade em todas as condições do mar. Além disso, os recursos a bordo são integrados do leme aos hélices, proporcionando uma experiência perfeita para o piloto.

“Recentemente, vimos uma tendência de iates maiores caindo em velocidade”, explica Björn Rönnvall, gerente de produto da Volvo Penta. “Queríamos ser capazes de trazer os benefícios do nosso sistema IPS para esses iates maiores de semi-deslocamento mais lentos e foi isso que alcançamos com esta atualização”.

A nova edição D13 IPS 1350 SD já está dando vida a modelos como o Absolute Navetta 73, ISA 93 Extra e Arcadia Sherpa XL, bem como o Mangusta 33 – a ser apresentado este ano.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista à transmissão ao vivo do quinto dia de Rio Boat Show 2024

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; saiba como acompanhar

    Confira as palestras desta quinta-feira (2) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Grade de hoje terá explicações sobre habilitação náutica, histórias de superação e muito mais

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio