Regata Salvador – Morro de São Paulo movimentou a Baía de Todos-os-Santos neste fim de semana

Por: Redação -
21/01/2021
Fotos: Luciano Lahiguera

A III Regata Salvador – Morro de São Paulo de Vela de Oceano deu um colorido especial à Baía de Todos-os-Santos, no último sábado (16). Quarenta barcos largaram do Yacht Club da Bahia num dia de muito sol e ótimos ventos.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O barco Sagma (YCB), do comandante Christopher Hannigan, foi o fita azul da regata. Pela classe RGS, chegou em 1º o Alpha2 (Saveiro Clube da Bahia), do comandante Alberto Vita, seguido do Avanti (YCB), de Carlos Medrado, e do Atitude (Marina Aratu), de Marcos Neumayer.

Pela classe Skipper 21, o 1º lugar ficou com o Drakkar (YCB), do comandante Christophe Fontaine, seguido do Jeri (YCB), de Fernando Santa Rita, e do Alegria (YCB), de Christian Mascarenhas Andrade.

Leia também

» Curso de observador de baleias lançado na Itália visa unir ambiente, turismo e ciência

» Organização holandesa anuncia parceria para limpar os rios mais poluídos do mundo. Entenda

» Guarujá quebra recorde como cidade mais certificada pela Bandeira Azul na América do Sul

O barco Marujos (AIC) venceu a classe VPRS, seguido do Ventania (AIC), comandado por Lúcio Bahia, e do Papa Léguas, do comandante Mauricio Sacchi. Pela classe Cuiser, chegou na frente o Le Par Um (AIC), do comandante Wellinton Costa, à frente do Risco Zero (Saveiro Clube da Bahia), do comandante Fabrício Galvão e do Shackleton (Marina Aratu), do comandante Luis Pitta.

A chegada em Morro de São Paulo teve ventos favoráveis e muito sol. A premiação com entrega de troféus foi feita individualmente, barco a barco, para evitar aglomerações.

A regata reuniu competidores do YCB, Aratu Iate Clube, AVAR, Bahia Marina, Marina Aratu, Saveiro Clube da Bahia, Angra dos Veleiros e Cabanga Iate Clube (PE). Confira todos os resultados.

Realizada sempre no verão, a Regata Salvador Morro de São Paulo de Vela de Oceano acontece sob ótimas condições de tempo, mar e ventos bons, geralmente de leste a nordeste e que proporcionam uma velejada de “vento folgado” até Morro de São Paulo, de acordo com informações da organização.

Além de exigir muita técnica, no que se refere à estratégia de navegação, a Regata também é um convite para se velejar com a família e os amigos, já que os ventos proporcionam uma velejada mais agradável e confortável. A Regata também tem um caráter desafiador, por ser realizada em mar aberto e fora do abrigo da Baía de Todos-os-Santos.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca

    Catamarã VivereXtreme apresentou festa sobre as águas no Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico

    Elettromec levou ao Boat Show cervejeiras que gelam bebidas em até -10ºC

    Há 26 anos no mercado de eletrodomésticos de luxo, empresa estreou no salão carioca com opções importadas e de aço inox

    Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

    Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental

    Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

    Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico