Setor náutico perde Alberto Sodré, grande nome da fotografia no país


O setor náutico está de luto! Neste fim de semana, o fotógrafo Alberto Sodré morreu aos 61 anos, em São Paulo. Sodré estava internado no Hospital do Vale do Paraíba desde o dia 18 de janeiro, após complicações em uma cirurgia de redução do estômago, feita há 10 anos, e faleceu na madrugada do sábado (30).
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
“Cação”, como era conhecido, foi colaborador do Grupo NÁUTICA, registrando, além de muitos Boat Shows, inúmeros momentos na água. Ele também trabalhou em diversas publicações, foi correspondente de revistas internacionais no Japão, Estados Unidos e Europa, e recebeu da ASP (atual WSL) o prêmio Best Print Magazine, oferecido a profissionais de ponta em reconhecimento à relevância e qualidade de seus trabalhos.
Leia também
» Barco casa com academia e pista de dança chama atenção no Rio Tâmisa, em Londres
» Organização holandesa anuncia parceria para limpar os rios mais poluídos do mundo. Entenda
» Conheça a recente jornada de Mike Horn à Groenlândia com veleiro construído no Brasil
Nos últimos anos, Alberto Sodré atuou com criações e produções de fotos, vídeos e ações culturais e publicitárias focadas em meio ambiente, esportes náuticos, motovelocidade e automobilismo.
O Grupo NÁUTICA se solidariza à família e aos amigos de Sodré neste momento de perda e dor.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
A lista começa já na casa dos R$ 600 milhões. Você arriscaria um palpite de quanto custa o mais caro? Veja aqui!
Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!
De acordo com o estudo, a ingestão de quantidades pequenas de plástico podem aumentar em 90% a chance de morte de alguns animais
Liderada por Thomas Coville e a bordo do trimarã Sodebo Ultim 3, equipe circunavegou o globo em 40 dias e 10 horas
Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras




