FS 290 Wide é escolhida a lancha de proa aberta preferida pelos seguidores de NÁUTICA no YouTube

Por: Redação -
05/02/2021

Em mais uma seção “Enquete”, publicada no canal de  NÁUTICA no YouTube, perguntamos para os seguidores: qual lancha de proa aberta do estaleiro catarinense FS Yachts é o tamanho ideal para navegar? Confira o resultado no link.

As opções: “FS 180 (18 pés, motor de popa, para até 7 pessoas)”, “FS 205 (20,5 pés, motor de popa, para até 8 pessoas)”, “FS 230 Sirena (23 pés, centro-rabeta, para até 10 pessoas)”, “FS 265 Solaris (26,5 pés, centro-rabeta, para até 12 pessoas)” e “FS 290 Wide (29 pés, popa ou centro-rabeta, para até 14 pessoas)”.

Até a publicação desse artigo — e com um total de 766 votos —, a opção vencedora foi “FS 290 Wide”, escolhida por 53% dos participantes da enquete. Em segundo lugar, ficou a “FS 230 Sirena”, com 15% dos votos, e, em terceiro, a “FS 265 Solaris”, com 13%. Em quarto lugar, a “FS 205”, com 10%, e, na última posição, a “FS 180”, selecionada por 8% dos seguidores de NÁUTICA no Youtube.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O resultado da enquete tem explicação: desde o seu lançamento, a FS 290 Wide é uma das mais vendidas pelo estaleiro FS Yachts. Com 29 pés (8,80 metros de comprimento), o modelo acomoda 14 pessoas e é ideal para passeios diurnos. Apesar da configuração da proa aberta, a lancha se destaca por oferecer um camarote fechado e banheiro completo.

Leia também

» Aproveitar o barco no verão “dormindo a bordo” é preferência dos seguidores de NÁUTICA no YouTube

» Opinião: “Customer Centricity” não é novidade, mas muitas empresas não o aplicam de maneira exemplar

» Opinião: a expressão “capitalismo selvagem” nunca pareceu fazer tanto sentido e nunca foi tão necessário repensá-la

Um dos grandes objetivos de produzir lanchas de proa aberta é aumentar a capacidade de interação ao longo dos passeios durante o dia: o cockpit automaticamente ganha mais espaço e mais assentos para passageiros, possibilitando o máximo proveito da área externa.

Assim, na proa da FS 290 Wide, há a possibilidade de transformar os sofás tanto em duas espreguiçadeiras (uma em cada bordo) quanto em um enorme solário, ocupando toda a área (como nas fotos abaixo).

A lancha também tem banheiro completo a boreste (com vaso, pia, lixeira, vigia para ventilação e iluminação natural ou por luz de led), e camarote a bombordo (com cama de quase 1,70 metro, além de controle para o som, janela para iluminação, vigia para ventilação, luz de led e porta-objetos).

Quanto à propulsão, a lancha aceita motor centro-rabeta, de 220 a 320 hp, tanto à gasolina quanto à diesel. No teste realizado por NÁUTICA (clique aqui para ver o vídeo completo), a velocidade máxima chegou a 36,2 nós. A velocidade de cruzeiro foi de 32,9 nós.

Gostou? Aproveite e veja mais fotos abaixo da lancha FS 29 Wide.

Fiquem atentos à nossa próxima enquete, que já está no ar! Queremos saber: “O que é indispensável para você em uma lancha na faixa dos 40 pés?” Clique aqui e responda. 

Por Naíza Ximenes, sob supervisão do jornalista Otto Aquino

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público