Abrigo flutuante para gatos é uma das atrações de Amsterdã, na Holanda. Conheça

Por: Redação -
14/08/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Para quem adora gatos e vai visitar Amsterdã, o abrigo De Poezenboot (“o barco dos gatos”, na tradução) é a combinação perfeita. Com cerca de 50 bichanos, o local é o único abrigo flutuante para gatos do mundo, sendo uma atração turística pouco conhecida, mas muito interessante.

Se normalmente os felinos não gostam muito de água, no barco eles vivem como se estivessem em casa. O abrigo foi fundado em 1968 por Henriette van Weelde. Mas tudo começou em 1966, quando Henriette viu uma família de gatinhos se abrigando em uma árvore e os levou para casa.

Com a chegada de mais bichanos, a mulher passou a receber gatos desabrigados da cidade toda. Como a sua casa ficava em frente a um canal, a solução foi comprar uma embarcação em 1968 e torná-la um novo lar para os animais.

Logo, várias pessoas se voluntariaram a ajudá-la.  “Ninguém em 1966 poderia sonhar que uma mãe gata e seus gatinhos poderiam começar o que hoje é o santuário para gatos mais famoso do mundo”, declara o site oficial do lugar.

Leia Mais

>> Estaleiro francês apresenta projeto de embarcação semissubmersível de 40 pés
>> Estúdio de design inglês inova e começa a criar projeto de iate do interior para o exterior 
>> SEC Boats entrega primeira unidade de catamarã de 35 pés para pesca

Quando o barco apresentou avarias, Henriette precisou comprar outro, em 1971. Não demorou muito para que o abrigo flutuante passasse a receber mais visitantes e até mais pessoas interessadas em adotar.

O barco dos gatos foi listado como uma instituição de caridade oficial em 1987. Infelizmente, em 2006, uma das embarcações precisou ser removida por determinação das autoridades locais, o que diminuiu o espaço para os bichanos.

O abrigo pode receber visitas durante algumas horas do dia. A ideia é proporcionar um lar para os gatinhos residentes. Para garantir o bem-estar dos bichanos, o processo de adoção é bastante rígido.

Devido à pandemia do coronavírus, o local não está recebendo visitantes, mas os interessados que estiverem na cidade podem marcar uma reunião para adotar um felino.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas