Acobar vai apresentar seus projetos no São Paulo Boat Show

Entidade sem fins lucrativos representa diversas áreas do setor náutico no país e busca fortalecer a cultura náutica

04/09/2023

A Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), entidade de classe sem fins lucrativos que atua na defesa, promoção e representação coletiva dos interesses das empresas náuticas brasileiras, estará no São Paulo Boat Show, de 21 a 26 de setembro, no São Paulo Expo, apresentando seus projetos.

Buscando fortalecer, expandir e promover a ética na cultura náutica, a entidade reúne mais de 70 empresas associadas, que representam diversas áreas em todo o Brasil: estaleiros, marinas, motorização, fornecedores de matérias-primas, empresas de mídia, fabricantes de implementos, lojas, prestadores de serviços e despachantes.

 

Além disso, a Acobar é associada ao Conselho Internacional das Associações das Indústrias Náuticas (Icomia), órgão técnico internacional voltado à pesquisa e desenvolvimento da construção de embarcações.

Projetos da Acobar no São Paulo Boat Show 2023

Site Venha Navegar

Durante o São Paulo Boat Show 2023, a Acobar vai apresentar para o público em geral o site da campanha Venha Navegar. A plataforma é direcionada ao consumidor do primeiro barco e amantes da navegação.

 

Nele, os interessados podem encontrar informações sobre todos os tipos de barco vendidos no mercado brasileiro, assim como, onde, e a melhor forma de adquirir e manter a embarcação.

 

Além disso, o usuário consegue obter informações básicas sobre a documentação necessária e seus trâmites e atualizações de lançamentos no segmento náutico.

Dealer & Broker Acobar

A entidade desenvolveu o projeto Dealer & Broker Acobar, que visa formar e credenciar profissionais de venda de produtos náuticos, com grande expertise em negócios de comercialização de embarcações no Brasil.

 

O Broker Náutico é o profissional de venda, corretor, representante, dealer e revendedor de embarcações que faz o intermédio entre o cliente comprador e o vendedor, na transação de uma embarcação.

Programa de Certificação ABNT/ ACOBAR

Com o objetivo de aprimorar os padrões de segurança e a qualidade na construção de embarcações brasileiras, a ABNT e a Acobar desenvolveram o Programa de Certificação de Embarcações, que visa a evidenciar critérios de construção que elevam a segurança desses barcos.

A Certificação cria diferenciação no meio competitivo, aumentando a credibilidade e o desempenho do estaleiro.

 

Entre os objetivos do Selo está a melhora da gestão e dos processos internos pertinentes ao processo de fabricação de embarcações, pleno atendimento dos estaleiros às normas legais e de fabricação descritos no procedimento específico e fortalecer a expansão do segmento náutico brasileiro, promovendo à ética e estimulando a cultura náutica.


São Paulo Boat Show 2023

O maior e mais importante evento náutico da América Latina está chegando! Alcançando a marca de 50 eventos náuticos realizados no eixo Rio-São Paulo, a 26ª edição do São Paulo Boat Show será ainda maior e melhor, reunindo os principais players do mercado náutico e quem ama o mundo da navegação em um só lugar.

 

Com mais de 150 embarcações expostas — de todos os modelos, preços e tamanhos — o São Paulo Boat Show 2023 contará com os principais lançamentos do setor náutico para 2023 e 2024, incluindo jets, motores, equipamentos, brinquedos náuticos, acessórios e serviços para barcos.

 

Um sorteio no São Paulo Boat Show ainda vai premiar um sortudo ou sortuda com uma lancha. O evento também receberá as novidades de grandes marcas de luxo no Espaço dos Desejos e vai apresentar atrações de turismo náutico de destinos incríveis pelo Brasil.

Foto: Fibrafort / Divulgação

Anote aí!

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial