Ainda atual
Depois do Santa Maria, lendário iate de Henry Ford II, a Feadship, estaleiro holandês especializado em iates, anunciou a reforma de mais um modelo, o Siran. Com 70 metros de comprimento (229 pés), o iate foi um dos sete projetos desenhados por Jon Bannenberg e foi considerado revolucionário em muitos aspectos no momento do seu lançamento, em 1991. Nestes últimos 24 anos, o Siran nunca foi vendido e esta é a segunda vez que o estaleiro é procurado pelo proprietário original para um projeto de modernização.
Em um pronunciamento oficial a Feadship declarou que um dos motivos da permanência dos iates com seus proprietários por tantos anos é o fato destas embarcações serem verdadeiramente únicas e construídas de acordo com o desejo de seus donos.
O Siran recebeu nova cobertura para a popa, proporcionando melhor proteção para os dias com mais vento, o casco foi pintado e os hélices substituídos por modelos mais silenciosos. As cabines da tripulação também foram remodeladas.
A Feadship já entregou o Siran para seu proprietário que voltou a navegar esta semana.
Fotos Feadship/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado
Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área
Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland