Ajuda para o futuro

Por: Redação -
21/01/2015

Algumas das grandes promessas do iatismo brasileiro tiveram um dia importante na última semana, no Iate Clube do Rio de Janeiro. Isto porque cerca de 100 jovens velejadores, de 11 a 14 anos, tiveram a oportunidade de conhecer e aprender com atletas experientes qual o caminho a seguir no esporte, em evento promovido pela CBVela com apoio do Bradesco, patrocinador da entidade.

Os garotos, que estão encerrando a fase na categoria Optimist e precisam optar para a mudança de classe, receberam instruções da CBVela e de convidados especiais, como Torben Grael, Bruno Fontes e Patrícia Freitas.

“Na classe Optimist, por ser de iniciação, você tem que sair aos 15 anos. Chega nessa idade e os meninos ficam naquele ‘buraco negro’, sem saber para onde é que vão. Esse evento foi fundamental para mostrar as opções que a modalidade tem, e que a vela não é um bicho de sete cabeças”, afirmou o medalhista olímpico Torben Grael, que complementa: “o desafio é fazer essa transição e ajudar para que eles optem pelo barco mais interessante, pelo desejo e aptidão física de cada um. O contato com velejadores mais experiente e consagrados é fundamental, para mostrar que o caminho está aí para eles trilharem”.

“Graças ao Bradesco, hoje podemos apoiar mais de uma equipe por classe. Isso estimula os atletas das classes de base a seguir crescendo, principalmente quando eles saem da classe Optimist, na qual recebem apoio dos pais, e buscam a profissionalização”, finaliza Grael.

No evento, os futuros velejadores participaram ao lado dos atletas olímpicos de palestras e baterias de experimentação dos barcos, como os da classe Laser, 29er, 420 e Windsurf.

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX​/Bradesco

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti