Akzo Nobel traz para o Brasil tintas e primers da Awl Grip, líder global em proteção e acabamento

Marca exibiu produtos durante o São Paulo Boat Show 2024, que terminou nesta terça-feira (24)

25/09/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

A holandesa Akzo Nobel, especialista em tintas e dona de um grande portfólio de produtos (incluindo proteção para barcos e revestimentos marítimos), marcou presença no São Paulo Boat Show 2024 com suas duas marcas voltadas para o segmento náutico: a já consagrada International e a recém-chegada Awl Grip — esta, a líder global em proteção e acabamento de embarcações.

Apesar de já estar há mais 50 anos no mercado mundial, a Awl Grip, indicada principalmente para embarcações de médio e grande porte, só agora está chegando ao Brasil, trazida diretamente pela Akzo– conta Leandro de Paula, gerente de vendas da marca

“Antes, cada proprietário de grandes barcos que pretendiam utilizá-la tinha de recorrer à importação”, completa Leandro.

Foto: Revista Náutica

Tatiane Souza, gerente de marketing da Akzo Nobel, acrescenta que “com a chegada dessa marca, agora nós temos para abaixo da linha d’água as tintas da International. Para acima da linha d’água, as da Awl Grip”.

 

Não são apenas tintas: com grande know-how em proteção de ponta, a AkzoNobel oferece também primers de proteção para cascos. A linha Awl Grip chega com sete produtos, sendo quatro deles primers, além de uma tinta e de um verniz.


Sob a marca International, a empresa mantém, entre outras, as tintas da linha Micron, aplicadas abaixo da linha d’água, versões Premium (anti-incrustante de alta performance formulada com tecnologia de polímero autolixiviante, que fornece uma superfície lisa e durável para o casco de barcos, evitando o crescimento de organismos marinhos) e Navegator (que oferece maior polimento natural, contra incrustação de conchas como cracas).

Se você tem um perfil de navegação constante, pode usar Micron Premium. Se navega só no verão, a pedida é a Micron Navegator– explica o gerente de vendas da Akzo Nobel

São Paulo Boat Show 2024

Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reuniu, neste ano, mais de 170 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Nesta 27ª edição, os visitantes ainda puderam participar do sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, equipada com motor Yamaha.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. O público ainda confere motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como resorts e helicópteros — expostos no Espaço dos Desejos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Secretária de SP visita o JAQ H1 e reforça compromisso do estado com energia limpa

    Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado

    Rui Costa prevê assinatura do projeto de lei do marco do hidrogênio "já na virada do ano"

    Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa

    Eles buscavam vestígios do Endurance, mas encontraram "vizinhança" inusitada na Antártica

    Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha

    "Hoje é um dia histórico": Ministro do Turismo do Brasil acompanha inauguração do JAQ H1

    Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)

    Prefeito de Recife faz convite ao Grupo Náutica para futuras parcerias com a cidade

    João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil