Americano se prepara para cruzar o Atlântico em microbarco


O que você diria se alguém propusesse atravessar o Atlântico com um barquinho (não existe outro termo mais apropriado) de apenas 1,06 metro de comprimento? – sim, você leu direito: apenas um metro de proa a popa por outro metro de boca. Pois o americano Matt Kent, de 33 anos, diz que isso é perfeitamente possível e se prepara para provar isso em breve, espremido dentro da caixinha de alumínio que ele mesmo projetou e que, não por acaso, batizou de Undaunted (“Destemido”, em inglês).
“Meu objetivo não é apenas bater o recorde de menor barco da história a cruzar um oceano, mas sim ter construído um barco capaz de fazer isso”, garante Kent, que diz estar preparado para passar até seis meses no mar, sem espaço sequer para dar um passo. “Vou dormir em posição fetal, pedalar para produzir energia e água doce num dessalinizador portátil e partir propositalmente mais gordo, para ir perdendo peso aos poucos, porque não cabe muita comida a bordo”, explica, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. E tem gente que ainda reclama do tamanho do barco que tem…
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Evento gratuito faz parte da Temporada Brasil-França, que comemora os 200 anos de relações entre os países
Viking Cruises, companhia com foco em itinerários no Norte da Europa, aposta em navios sustentáveis
Com lançamento previsto para 2027, embarcação dá destaque ao convés superior e tira cabines dos deques inferiores
Nomes como Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Dua Lipa e Hailey Bieber compartilharam cliques curtindo a Europa em embarcações
Em crescimento na competição, Mubadala disputará Grand Prix em Portsmouth, na Inglaterra, neste fim de semana