Amizade e rivalidade em ação na abertura do 11º Aloha Spirit em Ilhabela

Por: Redação -
12/04/2019
Foto: Divulgação

A amizade e a rivalidade estarão “remando” juntas na etapa inicial do 11º Aloha Spirit, um dos maiores festivais de esportes aquáticos do Mundo, de sexta-feira a domingo (12 a 14), na Praia do Perequê, em Ilhabela, litoral norte de SP. Apesar de se dedicar mais às disputas nas ondas, a paulista Aline Adisaka aparece como uma das atrações nas disputas de stand up paddle (SUP) e terá como uma das grandes rivais a sua amiga, a norte-americana campeã mundial da modalidade, Fiona Wylder, a grande estrela do evento.

As duas estiveram juntas esse ano no Havaí, onde competiram em Sunset, e depois no Peru. Aline vem motivada com o ouro conquistado na prova de Sprint Race nos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Rosário, na Argentina, e o quarto lugar na abertura do APP World Tour, nas ondas havaianas. “Meu foco é no SUP Surf, mas vou dar meu melhor, vou para me divertir e incentivar mais meninas a remarem, mesmo sem ser no mais alto nível competitivo. O importante é estar na água”, afirma Aline.

Ela coloca Fiona como a favorita nas duas provas no Aloha, por toda a sua experiência. “Ela foi campeã mundial de Race, atleta muito forte e experiente em todas as condições e tipos de prova. Já competimos juntas há muitos anos, sempre fomos amigas, mas não tão próximas como agora, depois de passarmos a temporada havaiana juntas, viajamos para o Peru e agora ela está no Brasil para o Aloha e para passar um tempo treinando comigo aqui”, diz.

A prova em Ilhabela valerá pelo ranking mundial da Paddle League, ganhando ainda mais força, e Aline destaca a importância do evento para fomentar o crescimento da modalidade. “É muito mais do que um evento, é uma cultura nos esportes ao ar livre e é mais uma experiência de vida do que uma competição comum”, avalia. “O Aloha tem sido fundamental e grande referência no esporte para difusão e crescimento. Me sinto honrada em fazer parte desta grande celebração”, reforça.

A medalhista de ouro no Sprint comenta o orgulho de sua recente conquista e seus planos para o futuro. “É uma alegria e honra fazer parte da história do SUP, sendo a primeira atleta do Brasil a conquistar ouro na primeira vez que a modalidade esteve nos Jogos”, falou a tricampeã brasileira de Sprint Race.

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM
>>Maior projeto solar fotovoltaico flutuante do mundo é ativado na China
>>Membro da família Real da Noruega disputa o Brasileiro ABVO de Veleiros de Oceano
>>Rede Golfinho de Combustíveis marcará presença no Rio Boat Show

“Tenho focado no SUP Surf, trabalhando em desenvolver pranchas cada vez melhores com meu shaper Cláudio Pastor e remos com o Crespo. Também tenho projeots paralelos com o Canal Off, com a kona Brewing e de treinamos com minhas amigas e atletas Fiona Wylde e Vania Torres”, conta.

A rival e amiga também fala de seus projetos e da primeira vez no Brasil. “Sempre tive vontade de conhecer e tenho a sorte de ter tantos amigos aqui, o que torna esta viagem incrivelmente especial. Competir aqui vai ser difícil, porque o talento de remo no Brasil é um dos melhores do Mundo, mas estou animada”, fala.

“Ganhei o título de SUP Race em 2016 e desde então estou entre as três melhores do Mundo e quero ser campeã novamente. No início deste ano ganhei o APP World Tour Sunset Beach Pro e meu sonho é ganhar os títulos mundiais de SUP Surf e SUP Racing no mesmo ano. Não vai ser fácil, mas estou trabalhando para meus sonhos acontecerem”, complementou Fiona.

O Aloha Spirit terá a cerimônia de abertura na sexta-feira (12), às 19 horas, no Espaço Conexões, na arena montada na Praia de Perequê. Além do SUP, o evento contará com disputas no va’a por equipes, individuais e duplas; natação em águas abertas; surfski; paddleboard; waterman; e a beach run, uma corrida de montanha. Fora das competições, vários atrativos e ações ambientais, culturais e sociais.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca

    Catamarã VivereXtreme apresentou festa sobre as águas no Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico

    Elettromec levou ao Boat Show cervejeiras que gelam bebidas em até -10ºC

    Há 26 anos no mercado de eletrodomésticos de luxo, empresa estreou no salão carioca com opções importadas e de aço inox

    Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

    Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental

    Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

    Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico