Aniversário

Por: Redação -
01/03/2016
Heavy cargo ship enters the port of Miami aerial view

A Inmarsat (LSE: ISAT.L), líder de comunicações móveis globais por satélite, celebra o 25º aniversário do Inmarsat C, destacando os mais de 600 alertas de socorro emitidos por navios em situações de necessidade, transmitidos por meio do serviço em 2015.

A divulgação demonstra como a decisão, tomada pelas organizações marítimas internacionais (International Maritime Organization – IMO) e exigindo que todos os navios de mais de 300 toneladas brutas sejam equipados com um sistema marítimo global de socorro e segurança (Global Maritime Distress and Safety System – GMDSS), é crucial na proteção de vidas no mar. A Inmarsat é a única fornecedora aprovada no mundo a entregar o GMDSS dentro dos rigorosos requisitos da convenção internacional para a salvaguarda da vida humana no mar.

“Durante a sua vigência, o GMDSS fez a maior contribuição individual para a segurança marítima desde o surgimento do rádio em 1899. Estamos imensamente orgulhosos da contribuição sem paralelo do Inmarsat C para o GMDSS nos últimos 25 anos. Como resultado disso, milhares de vidas foram salvas e inúmeros navios foram resgatados”, comemora Ronald Spithout, presidente da Inmarsat Maritime. Desde sua criação em 1979, a missão da Inmarsat tem sido a de proteger a vida dos tripulantes globalmente, proporcionando a eles e às suas embarcações uma comunicação crítica e gratuita de socorro para casos de colisão, encalhe, fogo, mau tempo e pirataria.

O serviço Inmarsat C proporciona uma ligação crítica entre navios em perigo e centros de coordenação de resgate marítimo (MRCCs) ao redor do mundo. Com cobertura comprovada de 99,9%, o Inmarsat C sempre prioriza os alertas de socorro marítimo para os MRCCs e aos navios nas proximidades. Hoje, cerca de 100 000 embarcações contam com o Inmarsat C para fornecer comunicações vitais com apenas um clique.

A Inmarsat continua a investir, inovar e desenvolver serviços de segurança vitais. Os terminais Inmarsat C e Mini C também dão suporte ao SafetyNET, serviço de difusão marítima global baseado em satélite que fornece avisos meteorológicos e de navegação, além de alertas de busca e salvamento. O SafetyNET II, cujo lançamento será em breve, proporcionará ainda uma funcionalidade aprimorada para que os provedores de informações de segurança marítima transmitam mensagens de segurança.

“A segurança marítima constitui a base da nossa organização; ela está em nosso DNA. Temos trabalhado incansavelmente para fornecer uma infraestrutura crítica que está sempre disponível e comunicações confiáveis ​​das quais as tripulações, embarcações e as nações dependem para salvar vidas no mar. Em 2020, esperamos lançar o Inmarsat-6, nossa nova geração de satélites, que reforçará nosso compromisso de mais de 35 anos com os serviços de banda L e de segurança”, afirma Spithout.

Foto: Fotolia

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Simulador de atracação Volvo é sucesso no Rio Boat Show 2024

    Através da realidade virtual, equipamento simula o uso do Assisted Docking dentro do estande da marca no salão

    Dois carros esportivos da Porsche brilham no Espaço dos Desejos do Rio Boat Show

    Com os luxuosos 911 Carrera GTS e Panamera 4S, fabricante alemã atrai olhares na Marina da Glória

    Marca de luxo Lexus apresenta os SUVs UX 250h Luxury e NX 350h Luxury

    Montadora pertencente à Toyota fez sucesso com os modelos expostos no Rio Boat Show 2024

    No Boat Show, visitantes conferem vantagens do Diesel Verana, Gasolina Podium e Lubrax Náutica Diesel

    Combustíveis da Vibra são categoria premium para embarcações; visitantes podem conferir vantagens dos produtos no salão

    Ilhabela marca presença no Rio Boat Show com convite irrecusável: “venha nos conhecer”

    Localizada no litoral norte de São Paulo, região é considerada a capital brasileira da vela e oferece inúmeros roteiros náuticos