Armatti Yachts e Fishing Raptor estão com nova fábrica em Santa Catarina
Estão concluídas as instalações da nova unidade produtiva das embarcações da marca Armatti Yachts e dos barcos para lazer e esportes náuticos Fishing Raptor em São José, na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. A planta fabril foi estruturada para receber a produção dos 20 modelos de embarcações das duas marcas, que atualmente variam de 21 a 48 pés (6 a 15 metros de comprimento). Inicialmente, a previsão é produzir cerca de 50 barcos por ano, que atenderá o mercado nacional e internacional.
A fábrica está instalada em um espaço de 5,4 mil m² dividido em 3 grandes galpões, separando as principais áreas de construção das embarcações (laminação; pintura/rebarba e acabamento, e montagem final). A estrutura também conta com as áreas administrativas, engenharia e controle de produção, além do depósito de almoxarifado com estoque de peças de reposição, componentes de fabricação e estoque climatizado para os compósitos.
Para integrar a equipe do novo estaleiro e gerar evoluções constantes às duas marcas, a diretoria reuniu profissionais de renome no mercado com vasta experiência no setor, incluindo designers náuticos, engenheiros e técnicos especializados, além de investir em rede de fornecedores nacionais e internacionais capacitados para manter o padrão de qualidade das marcas. Isso compreende desde a moderna tecnologia utilizada no processo de desenvolvimento de novos produtos até os compósitos, materiais e equipamentos utilizados na fabricação das embarcações.
Desde a aquisição da marca Fishing Raptor e o lançamento das lanchas da Armatti Yachts ao mercado brasileiro, já são mais de 50 unidades das marcas vendidas e entregues para clientes de diversos estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Paraíba, Pernambuco e Pará, além de outros países da América Latina como é o caso do Paraguai.
LEIA TAMBÉM
>>Regata dos barcos rabelos colore as águas do rio Douro e revive tradição portuguesa
>>Titanic II fará mesma rota programada para a embarcação original
>>Americano se prepara para cruzar o Atlântico em microbarco
Além disso, a previsão do estaleiro é apresentar 2 novos modelos para o mercado náutico no primeiro semestre de 2019.
“A Fishing Raptor já é uma marca bastante conhecida e consagrada no mundo pela alta resistência do casco e flutuabilidade permanente, ou seja, a embarcação é insubmergível. Características do processo construtivo e combinação de materiais de última geração que atendem a todas as rigorosas normas internacionais da CE, para navegar longas distâncias, acima de 70 milhas. A Armatti Yachts se tornou sucesso no mercado náutico pelo seu design exclusivo e esportivo, sofisticação nos acabamentos, excelente aproveitamento de espaços e navegabilidade. Com a grande e crescente aceitação desses modelos, nosso objetivo, ao instalar a nova fábrica, é surpreender ano a ano nossos clientes com novidades acompanhando as últimas tendências do mercado náutico nacional e internacional, sempre focados em máxima qualidade. Queremos reforçar a nossa presença no país como um dos principais construtores brasileiros de embarcações de alto padrão”, diz o diretor das marcas, o engenheiro Fernando Assinato.
Segundo Assinato, depois de estudos criteriosos sobre o local de instalação da nova planta fabril, Santa Catarina foi o estado escolhido pelo seu desenvolvimento como polo náutico brasileiro. Estrutura de marinas, logística, rede de fornecedores, potencial de mão de obra, além de incentivos estaduais e municipais foram fatores que contribuíram na decisão.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada