Para o artista Marcus Bove, mais do que um tema, o mar é uma paixão

26/02/2021

Com formação em publicidade e design gráfico, o paulistano Marcus Bove passou anos trabalhando em agências de propaganda, chegando a ter a sua própria empresa no setor. Mas a paixão pela arte falou mais alto e, há dois anos, ele criou um estúdio de arte, o Billy Wonka Studios, cujo slogan não deixa dúvidas sobre sua fonte de inspiração: Leve um pedacinho do mar para a sua casa! “Minha arte entrega um pedacinho do mar a quem quer navegar”, conta Marcus, de 38 anos, feliz com a decisão que tomou.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Sua obra constitui-se de quadros e pranchas pintados com uma técnica mista, com o uso de tinta acrílica, resina epóxi (material atóxico), concreto e gesso, além de objetos de decoração e utensílios de cozinha, como tábuas, bandejas, porta-copos etc. “São peças singulares, para quem está cansado de coisas em série, fruto de um trabalho artesanal”, explica Marcus, que pega onda no litoral Norte de São Paulo, como surfista de fim de semana, e alimenta planos de adquirir um veleiro brevemente.

Leia também

» Famoso naufrágio da Croácia fica a 40 metros de profundidade no Mar Adriático

» Depois de 11 horas no mar, náufrago é resgatado por Leonardo DiCaprio

» Conheça a família que tem passado a quarentena em um Carver Voyager de 57 pés

Com incrível maestria, o antigo publicitário retrata praias, mares, atóis e corais (cuja inspiração pode vir das Maldivas ou da Polinésia Francesa, por exemplo) em telas, painéis e pranchas de surf, requisitados na França, nos Estados Unidos e até no Japão, além de objetos de uso diário, como mesinhas, bandejas, tábuas para petiscos, tábuas de corte, porta-copos, cestos, relógios e espelhos de parede. Tudo revestido com a alma do mar.

“Viajo por mares calmos, mares bravos e por praias, sejam de areia preta no Havaí ou de areia quase branca, no Caribe”, diz Marcus, explicando como coloca água em suas telas. Impossível não gostar.

Para quem ficou curioso, o nome do estúdio, Billy Wonka, é uma referência, claro, ao célebre personagem do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, aproveitando que Billy é o apelido de Marcus desde os tempos da faculdade.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1