Aventura na água


Quatro amigos e sócios apaixonados por esportes radicais estão trazendo ao Brasil o Jet boat, um barco de turismo de aventura que nasceu na Nova Zelândia. Edson Cardoso, Fábio Monteiro, Mauricio Salvucci e Roberto Monteiro experimentaram o “brinquedo” em Portugal e agora trazem a novidade para o Brasil.
O modelo JetBoat 6.2 litros, construído integralmente em alumínio naval, tem características amigas do ambiente por ter um sistema de propulsão a jato de água que promove a micro oxigenação da água podendo até navegar em santuários ecológicos.
Novidade por aqui, o conceito surgiu na Nova Zelândia na década de 1950, quando Sir William Hamilton desenvolveu um sistema de propulsão de água para substituir as hélices das embarcações que emperravam nos leitos rochosos, marcantes naquelas águas. Sua grande diferença para as lanchas tradicionais ou barcos a motor é que, ao invés de usar hélice embaixo d’água ou na parte traseira, o jet boat é movido por um jato de água atrás da embarcação – que puxa a água sob o barco, graças a uma bomba em seu interior, e a expele através de um bico na popa. Idealizado para atuar em águas rasas, logo ganhou atenção de embarcações de entretenimento – uma vez que permite também manobras mais rápidas – e passou a operar em como barco de transporte, patrulha marítima e salvamento.
E assim nasceu também o próprio jet boat, com a finalidade de turismo aquático. Recentemente, o barco conquistou os europeus e desde seu lançamento soma mais de 3 milhões de passageiros aventureiros.
O modelo comporta até onze passageiros em um único passeio e faz manobras radicais que proporcionam muita adrenalina e diversão – chegando a atingir 55 milhas náuticas correspondendo aproximadamente a 90 km/h.
O jet boat pode circular em qualquer superfície aquática – lago, mar, represa ou rio. Cada uma delas oferece uma nova sensação ao passageiro. Por isso, uma volta de jeat boat nunca é igual à outra.
Foto: Divulgação / Informações: assessoria de imprensa
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025