Top Gun nas águas? Azov entrega lancha personalizada inspirada em caça do filme
A pedido de cliente, estaleiro pernambucano fez Z380 Open com pintura do caça P-51 Mustang, pilotado por Tom Cruise
Quando o universo náutico se mistura com o cinema — mais especificamente, com filmes hollywoodianos — o resultado pode ser icônico. Prova disso pode ser encontrada aqui mesmo no Brasil: a Azov Yachts acaba de entregar uma lancha com pintura inspirada no filme “Top Gun: Maverick”.
Com conceito de barco open, nova cabinada da Azov Yachts chega para atender pedido de clientes
Confira a lancha que a cantora Simone Mendes escolheu para começar a navegar
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A ideia partiu do dono de uma Azov Z380 Open, que pediu ao estaleiro pernambucano uma personalização para homenagear o famoso longa estrelado por Tom Cruise. E missão dada é missão cumprida!
O design da lancha Top Gun da Azov foi inspirado no icônico caça P-51 Mustang. As linhas aerodinâmicas vermelhas e a cor acinzentada do casco mostram que, de fato, a lancha de 38 pés é um verdadeiro tributo ao filme.
Não à toa, a embarcação da Azov ao estilo Top Gun foi nomeada como “Maverick”, em referência ao próprio nome do filme.
E, se no filme sucesso de bilheteria, Tom Cruise — no papel de Pete “Maverick” Mitchell — rasga as nuvens com o caça, a motorização potente da Azov Z380 também promete velocidade na navegação. Aliada à hidrodinâmica do casco, a lancha ganha uma aceleração rápida e boa estabilidade na água, segundo o estaleiro.
Top Gun da Azov
Com seu casco em V profundo, inspirado nas embarcações offshore, a Top Gun da Azov tem os seguintes atributos anunciados pela marca: navegabilidade excepcional em águas abertas, alta performance, conforto e sofisticação.
Vale ressaltar ainda que essa lancha tem particularidades que fariam inveja a Tom Cruise: capacidade para até 16 pessoas em passeios, plataforma de popa com amplo espaço de armazenamento, ducha, cooler, torneira, tábua de corte e outros utensílios que o P-51 Mustang não carrega.
Outro ponto positivo da Z380 Open é seu amplo solário de proa, sua área útil compatível com uma lancha de day use e um cockpit que permite relaxar e aproveitar os passeios. Deste jeito, é possível deslizar pelas águas com a mesma sensação de poder de um piloto de caça — só que com muito mais conforto e espaço.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada