Barcos Incríveis: Conheça a nostálgica história do veleiro Cangrejo
Construído na década de 1940, o veleiro Cangrejo é resistente e já participou de diversas competições
Barco clássico e com muitas histórias para contar, o veleiro Cangrejo é um dos veleiros mais antigos que ainda se encontra em uso no Brasil.
O veleiro Cangrejo ganhou um vídeo na série Barcos Incríveis, mostrando todos os seus detalhes originais, como a alavanca do leme, a cama para duas pessoa no bico de proa e peças da estrutura feitas em aço, como as três cavernas em volta do mastro.
Thiago Marques, o proprietário dessa joia em forma de barco, tem planos para uma reforma, em breve, no veleiro Cangrejo. A embarcação argentina foi construída em 1940.
Em seu interior, todo feito de madeira, são encontrados alguns detalhes especiais, como uma pequena placa que traz, em inglês, a mensagem “ninguém é perfeito, exceto o capitão”.
Mais do que ganhar uma regata, a gente está preocupado em fazer uma regata bonita, com as manobras bem feitas e com a tripulação harmônica – Átila Bohm, comandante
Com 41 pés, a embarcação já participou tanto de competições na região de Buenos Aires, carregando uma bandeira da Argentina, quanto no Brasil, ostentando nossa bandeira. Uma das mais recentes regatas foi a Copa Mitsubishi de Vela, em 2022.
Conheça mais detalhes dessa famosa embarcação no novo episódio da série Barcos Clássicos. Abaixo, confira o vídeo completo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu
Público poderá conferir equipamentos a partir de R$ 9,5 mil no estande da marca; salão acontece no Lago de Itaipu, de 28 de novembro a 1º de dezembro