Bracolper Naval

No último dia 6, a Marinha do Brasil, a Armada República da Colômbia e a Marinha de Guerra do Peru realizaram um desfile naval na orla da cidade de Manaus, no Amazonas. O evento marcou as comemorações dos 42 anos da Operação “BRACOLPER NAVAL” e da elevação do Amazonas à categoria de província.
Participaram do desfile os Navios Patrulha Fluviais brasileiros “Raposo Tavares”, “Roraima”, “Rondônia” e “Amapá”; os Navios de Assistência Hospitalar brasileiros “Carlos Chagas” e “Soares de Meirelles”; o navio peruano, “BAP Castilla”; e o navio colombiano, “ARC Letícia”. O público presente no cais do Porto de Manaus, também assistiu à apresentação da Banda de Música do Comando do 9º Distrito Naval.
Há 42 anos, as Marinhas do Brasil, Colômbia e Peru realizam a Operação “BRACOLPER NAVAL” com o propósito de incrementar o nível de treinamento, interoperabilidade e integração das unidades fluviais, aeronavais e de fuzileiros navais, em prol da segurança comum da Região Amazônica.
Essa Operação também tem o propósito de fortalecer e estreitar os laços de amizade e fraternidade entre os três países. Durante a operação, são realizados, ainda, exercícios navais conjuntos nas águas dos Rios Solimões e Amazonas.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Qualidade de bebidas encontradas em naufrágio fez vinícolas apostarem na ideia de mergulhar rótulos premium
Evento aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, no auditório Milton Fett, da FIESC
Ideia é que passageiros possam navegar mesmo durante os meses mais frios da cidade
Primeira edição da SSL Gold Cup foi realizada em Las Palmas, na Espanha, e terminou neste final de semana
Gaúcho Nelinho levou título em duas categorias. Confira quem são os melhores pilotos de jet do país