Brasileiro de 470
Terminou nesta sexta-feira (19) a fase classificatória da Copa Brasil de Vela e embora não tenham se classificado para a medal race, duas duplas do Veleiros do Sul estão confirmadas na Equipe Brasileira de Vela Olímpica de 2015 com apoio da Confederação Brasileira de Vela: Geison Mendes e Gustavo Thiesen na classe 470 masculino e Samuel Albrecht e Geórgia Silva na classe Nacra 17. Ainda com o resultado, a dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen (Banrisul/Corsan) conquistou o bicampeonato da 470, já que o campeonato também validaria a disputa nacional para a classe.
O vento esteve fraco nas raias de fora da baía de Guanabara e não ajudou classes como a 470 onde Geison Mendes e Gustavo Thiesen do Veleiros do Sul não entraram na medal race por dois pontos, terminando a disputa em 11º. Os cariocas Henrique Haddad e Bruno Bethlen ficaram em 12º. No 470 feminino, as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan assumiram a primeira colocação e passam para a medal race como favoritas ao título da Copa Brasil de Vela.
Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Geórgia Silva (Wind Brasil) também chegaram perto da medal race, terminando em 12º lugar como os brasileiros melhores colocados na classe. Já Marcos Pinto Ribeiro e Valéria Fabiano encerraram a competição em 20º lugar. Na Laser Masculino, Antônio Cavalcanti Rosa terminou a competição em 23º. Confira os resultados finais da fase classificatória.
Hoje acontece a disputa das medal races na enseada de São Francisco, em Niterói, pertinho do público. Participarão os dez primeiros de cada classe. O Brasil tem chance de medalha em seis classes, com a disputa mais acirrada na Laser, entre Robert Scheidt e Bruno Fontes. O evento está reunindo cerca de 160 velejadores de mais de 20 países.
Foto: Fred Hoffmann/CBVela
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná
Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal
São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas
Construído em 1974, este Swan 48 foi um dos destaques da 1ª etapa da competição, na classe RGS Clássicos
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí