Brasileiros dominam pódio no campeonato Pan-Americano de kitesurf

Bruno Lobo e Socorro Reis conquistam títulos de melhor das Américas e Lucas Fonseca fica com terceiro lugar

Por: Redação -
14/11/2022

O campeonato Pan-Americano de Formula Kite, realizado em São Luís (MA), contou com um trio de brasileiros no pódio. O maranhense Bruno Lobo foi o melhor colocado entre todos os participantes do continente americano na categoria masculina. Já na categoria feminina, a melhor das Américas é a piauiense Socorro Reis. Lucas Fonseca, também natural do Maranhão, ficou em terceiro lugar no masculino.

O pódio do torneio, encerrado neste domingo (13), ainda teve Tiger Tyson (de Antigua e Barbuda) como segundo lugar na categoria masculina, enquanto a disputa feminina teve Catalina Turienzo (Argentina) em segundo lugar e Maria Lizeth Rojas (Colômbia), em terceiro.

Bruno Lobo e Socorro Reis conquistaram os títulos de melhor das Américas

O atleta Bruno Lobo comemorou o pódio, que lhe garante também a classificação para o campeonato Pan-Americano de Formula Kite de 2023 — que será realizado em Santiago, no Chile. O evento é mais uma etapa no sonho do brasileiro de representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris.

 

Agora é manter o foco com o objetivo do Chile no ano que vem e das Olimpíadas. Para mim, que ajudei a começar este esporte aqui no Maranhão, é motivo de muita alegria conquistar esse título em casa – Bruno Lobo

 

Quem também já está de olho na próxima temporada é Socorro Reis, que conta estar animada para representar o Brasil no ano que vem, no Chile.

 

Estou muito feliz, consegui um título inédito para mim. Vou focar para melhorar ainda mais, o próximo ano vai ser de muitos desafios – Socorro Reis

 

Essa foi a primeira vez que o Brasil sediou o Pan-Americano de Formula Kite. A abertura oficial do campeonato foi realizada na terça-feira (8), com o início das regatas no dia seguinte.

Para Rogério Luna, organizador local do campeonato, ter São Luís como sede vai ajudar a abrir portas para o Maranhão e o Brasil. “Foram dias maravilhosos, em que o sol e o vento colaboraram para que pudéssemos fazer um excelente campeonato. Os atletas estavam muito felizes de estar aqui e encontraram condições excelentes para a competição e a prática do kitesurf como um todo”, pontuou ele.

O maranhense Lucas Fonseca ficou em terceiro lugar no masculino

Na categoria Open, que engloba os participantes de todas as nacionalidades, o vencedor entre os homens foi Max Maeder, de Singapura, enquanto o segundo lugar ficou para Martin Dolenc, da Croácia. Bruno Lobo também conquistou o pódio nessa categoria: ficou com o terceiro lugar geral.

 

Entre as mulheres, a vencedora da modalidade open foi Lauriane Nolot (França). O pódio ainda contou com Jemima Crathorne (Reino Unido) e Sofia Tomasoni (Itália).

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960

    Exposição na Inglaterra apresenta barcos de mais de 3 mil anos esculpidos em troncos de madeira

    Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época