Brasília Boat Show leva ao público conscientização sobre importância do Lago Paranoá
Consultora ambiental Daniella Brenny chamou atenção para o cuidado com as águas do cerrado
Quem esteve no Brasília Boat Show pôde admirar não só grandes destaques do mercado náutico, como também a paisagem deslumbrante oferecida pelo Lago Paranoá, um dos cartões postais da capital do país. Mas honrar essa beleza vai muito além de contemplá-la: é preciso estimular a conscientização ambiental.
Brasília Boat Show leva crianças e jovens para velejar nas águas do Lago Paranoá
Kitesurf e wingsurf levam adrenalina aos visitantes do Brasília Boat Show
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O maior evento náutico do Centro-Oeste também se dedicou a trazer a sustentabilidade como pauta de destaque, enfatizando a importância do cuidado e manutenção do Paranoá, esse valioso bem brasiliense.
O Brasília Boat Show contou com ações relacionadas à preservação ambiental, como a palestra “Uso sustentável e responsável do Lago Paranoá e das águas do cerrado”, realizado no último sábado (17).
O bate-papo foi comandado por Daniella Brenny, consultora ambiental e vice-presidente da Associação Ocupe o Lago, e Estevão Lopes, atleta paraolímpico de canoa.
Há mais de 20 anos na área, Daniella afirma que estar presente em um grande evento como o Boat Show é fundamental para levar conhecimento e conscientização a mais pessoas — ainda mais em um espaço que usufruiu do Lago Paranoá para testes de embarcações e práticas gratuitas de esportes aquáticos.
“Uma coisa que a gente sempre fomenta em nosso trabalho é que todo mundo tenha acesso ao lago. Quando a gente tem um lago com boas condições de balneabilidade, cada vez mais a gente garante o acesso a toda a comunidade no entorno”, ressalta, à NÁUTICA.
Esse ponto, inclusive, foi citado por Estevão durante a palestra no palco do Metrópoles Talks e Music. Cadeirante, o atleta tem pleno acesso ao lago, provando que a acessibilidade é uma das grandes qualidades do Paranoá.
Ao longo do bate-papo, a dupla também reforçou a importância do cerrado enquanto berço das águas, já que começam no bioma as nascentes que dão origem a grandes bacias, e relembrou os dois grandes eventos promovidos no lago: o Dia Mundial da Água e o Clean Up Day.
Por fim, Daniella relembrou a força do voluntariado local, que contribui com a preservação do meio-ambiente, e afirmou que as ações são abertas a toda a comunidade. “Quem quiser participar é sempre bem-vindo”, destacou.
1º Brasília Boat Show
O 1º Brasília Boat Show reuniu, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atracou pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.
Lanchas, pontoons e jets foram expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostrou ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.
E teve mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga