BRP nomeia novo presidente do Marine Group e outros cargos sêniores

Por: Redação -
17/06/2022
Couple riding a Sea-Doo GTX

A BRP, com sede em Quebec, Canadá, anunciou o novo presidente do Marine Group e várias nomeações de executivos sêniores. A expectativa é de que a evolução da estrutura de liderança permitirá que a empresa atinja metas de crescimento ambiciosas.

Karim Donnez assume como presidente do BRP Marine Group, supervisionando toda a fabricação e distribuição de seus produtos marítimos, incluindo as marcas de barcos Alumacraft, Manitou e Quintrex.

Thomas Uhr, por sua vez, recebe novas responsabilidades como diretor de tecnologia da BRP. Nesta função recém-criada, Uhr supervisionará todos os novos produtos e tecnologias de fabricação usadas nos negócios de esportes motorizados e marítimos da BRP, incluindo seu programa de veículos elétricos. Ele também continuará a liderar o desenvolvimento de novos sistemas de fabricação, bem como supervisionar a BRP-Rotax na Áustria.

Karim Donnez, novo presidente do Marine Group.

Sandy Scullion foi nomeado presidente do Powersports Group, com supervisão de todas as operações de fabricação de equipamentos para esportes motorizados no Canadá, México e Finlândia.

Minh Thanh Tran assume como vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento corporativo, responsável pelos projetos de crescimento da BRP tanto organicamente quanto por meio de atividades de M&A.

“Somente nos últimos cinco anos, nossas receitas aumentaram 80% e nossa base de funcionários mais que dobrou”, disse o CEO da BRP, José Boisjoli. “Nosso negócio também cresceu em complexidade, inclusive do ponto de vista de tecnologia e produto. Estou empolgado em anunciar essas mudanças e promoções que desempenharão um papel crítico no alcance de nossas prioridades estratégicas e no posicionamento de nossos negócios para o crescimento de longo prazo.”

A BRP reportou receitas no ano fiscal de 2022 de C$ 7,64 bilhões, assim como lucro líquido de US$ 795 milhões. A empresa opera em mais de 120 países com uma força de trabalho superior a 20  000.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas