BRP nomeia novo presidente do Marine Group e outros cargos sêniores

Por: Redação -
17/06/2022
Couple riding a Sea-Doo GTX

A BRP, com sede em Quebec, Canadá, anunciou o novo presidente do Marine Group e várias nomeações de executivos sêniores. A expectativa é de que a evolução da estrutura de liderança permitirá que a empresa atinja metas de crescimento ambiciosas.

Karim Donnez assume como presidente do BRP Marine Group, supervisionando toda a fabricação e distribuição de seus produtos marítimos, incluindo as marcas de barcos Alumacraft, Manitou e Quintrex.

Thomas Uhr, por sua vez, recebe novas responsabilidades como diretor de tecnologia da BRP. Nesta função recém-criada, Uhr supervisionará todos os novos produtos e tecnologias de fabricação usadas nos negócios de esportes motorizados e marítimos da BRP, incluindo seu programa de veículos elétricos. Ele também continuará a liderar o desenvolvimento de novos sistemas de fabricação, bem como supervisionar a BRP-Rotax na Áustria.

Karim Donnez, novo presidente do Marine Group.

Sandy Scullion foi nomeado presidente do Powersports Group, com supervisão de todas as operações de fabricação de equipamentos para esportes motorizados no Canadá, México e Finlândia.

Minh Thanh Tran assume como vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento corporativo, responsável pelos projetos de crescimento da BRP tanto organicamente quanto por meio de atividades de M&A.

“Somente nos últimos cinco anos, nossas receitas aumentaram 80% e nossa base de funcionários mais que dobrou”, disse o CEO da BRP, José Boisjoli. “Nosso negócio também cresceu em complexidade, inclusive do ponto de vista de tecnologia e produto. Estou empolgado em anunciar essas mudanças e promoções que desempenharão um papel crítico no alcance de nossas prioridades estratégicas e no posicionamento de nossos negócios para o crescimento de longo prazo.”

A BRP reportou receitas no ano fiscal de 2022 de C$ 7,64 bilhões, assim como lucro líquido de US$ 795 milhões. A empresa opera em mais de 120 países com uma força de trabalho superior a 20  000.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco movido a hidrogênio promete operar por 1 hora com apenas 500 ml de água

    Novidade da sul-coreana K Watercraft foi apresentada na CES 2025, uma das maiores feiras de inovação do mundo

    Ameaçadas pela caça ilegal, tartarugas-de-pente ganham suporte de banco de dados genético

    Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie

    Naufrágio de 1941 é encontrado por mergulhadores em Salvador

    Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos

    Sob os comandos de Martine Grael, time brasileiro se prepara para 2ª etapa da SailGP

    Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia

    Turistas são multados por invadir área protegida em Noronha para fazer fotos

    Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento