BRP nomeia novo presidente do Marine Group e outros cargos sêniores
A BRP, com sede em Quebec, Canadá, anunciou o novo presidente do Marine Group e várias nomeações de executivos sêniores. A expectativa é de que a evolução da estrutura de liderança permitirá que a empresa atinja metas de crescimento ambiciosas.
Karim Donnez assume como presidente do BRP Marine Group, supervisionando toda a fabricação e distribuição de seus produtos marítimos, incluindo as marcas de barcos Alumacraft, Manitou e Quintrex.
Thomas Uhr, por sua vez, recebe novas responsabilidades como diretor de tecnologia da BRP. Nesta função recém-criada, Uhr supervisionará todos os novos produtos e tecnologias de fabricação usadas nos negócios de esportes motorizados e marítimos da BRP, incluindo seu programa de veículos elétricos. Ele também continuará a liderar o desenvolvimento de novos sistemas de fabricação, bem como supervisionar a BRP-Rotax na Áustria.
Sandy Scullion foi nomeado presidente do Powersports Group, com supervisão de todas as operações de fabricação de equipamentos para esportes motorizados no Canadá, México e Finlândia.
Minh Thanh Tran assume como vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento corporativo, responsável pelos projetos de crescimento da BRP tanto organicamente quanto por meio de atividades de M&A.
“Somente nos últimos cinco anos, nossas receitas aumentaram 80% e nossa base de funcionários mais que dobrou”, disse o CEO da BRP, José Boisjoli. “Nosso negócio também cresceu em complexidade, inclusive do ponto de vista de tecnologia e produto. Estou empolgado em anunciar essas mudanças e promoções que desempenharão um papel crítico no alcance de nossas prioridades estratégicas e no posicionamento de nossos negócios para o crescimento de longo prazo.”
A BRP reportou receitas no ano fiscal de 2022 de C$ 7,64 bilhões, assim como lucro líquido de US$ 795 milhões. A empresa opera em mais de 120 países com uma força de trabalho superior a 20 000.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
"Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos
Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa