BRP nomeia novo presidente do Marine Group e outros cargos sêniores

Por: Redação -
17/06/2022
Couple riding a Sea-Doo GTX

A BRP, com sede em Quebec, Canadá, anunciou o novo presidente do Marine Group e várias nomeações de executivos sêniores. A expectativa é de que a evolução da estrutura de liderança permitirá que a empresa atinja metas de crescimento ambiciosas.

Karim Donnez assume como presidente do BRP Marine Group, supervisionando toda a fabricação e distribuição de seus produtos marítimos, incluindo as marcas de barcos Alumacraft, Manitou e Quintrex.

Thomas Uhr, por sua vez, recebe novas responsabilidades como diretor de tecnologia da BRP. Nesta função recém-criada, Uhr supervisionará todos os novos produtos e tecnologias de fabricação usadas nos negócios de esportes motorizados e marítimos da BRP, incluindo seu programa de veículos elétricos. Ele também continuará a liderar o desenvolvimento de novos sistemas de fabricação, bem como supervisionar a BRP-Rotax na Áustria.

Karim Donnez, novo presidente do Marine Group.

Sandy Scullion foi nomeado presidente do Powersports Group, com supervisão de todas as operações de fabricação de equipamentos para esportes motorizados no Canadá, México e Finlândia.

Minh Thanh Tran assume como vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento corporativo, responsável pelos projetos de crescimento da BRP tanto organicamente quanto por meio de atividades de M&A.

“Somente nos últimos cinco anos, nossas receitas aumentaram 80% e nossa base de funcionários mais que dobrou”, disse o CEO da BRP, José Boisjoli. “Nosso negócio também cresceu em complexidade, inclusive do ponto de vista de tecnologia e produto. Estou empolgado em anunciar essas mudanças e promoções que desempenharão um papel crítico no alcance de nossas prioridades estratégicas e no posicionamento de nossos negócios para o crescimento de longo prazo.”

A BRP reportou receitas no ano fiscal de 2022 de C$ 7,64 bilhões, assim como lucro líquido de US$ 795 milhões. A empresa opera em mais de 120 países com uma força de trabalho superior a 20  000.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos

    Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas

    Teste Sessa C40: a Sessa mais vendida no mundo em sua melhor versão

    Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos

    Só embarcar e navegar: conheça o programa de compartilhamento de catamarãs Lagoon

    Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar

    Lanchas Focker atracam com nova loja da marca em Bauru (SP), nesta sexta-feira (13)

    Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort

    Com megafesta, NX Boats celebra 10 anos e revela meta ambiciosa para o futuro

    NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa