Campeonato Paulista
A Represa de Guarapiranga receberá nos dias 16, 17 e 30 de abril e 1º de maio, o Campeonato Paulista de Flash 165, primeiro evento oficial da classe, com o aval da Fevesp e organização do Yacht Club Santo Amaro (YCSA). A competição será nas raias 1 e 2, a partir das 13h.
O campeonato está aberto a participação de embarcações e proprietários de todos os clubes e marinas do país, inclusive com hangaragem gratuita no YCSA durante as semanas da competição. Na ocasião, Claudio Buckup será o juiz oficial para as regatas. Segundo Walter Adoglio, Capitão da Flotilha, atingido o número de barcos estabelecidos pela Fevesp nas duas etapas, o Flash 165 poderá requisitar o título de Classe, um orgulho para o fabricante e todos os proprietários, com a criação de uma classe 100% tupiniquim.
Fabricado pelo estaleiro Craftec, o veleiro Flash 165 caiu no gosto dos velejadores acima dos 40 anos. Após a sua remodelação em 2010, o barco ganhou linhas retas, aumentando a facilidade em velejar. Possui velas mestra com lazzy jack, buja com enrolador, balão assimétrico, leme retrátil e, principalmente, uma quilha retrátil com bulbo, que gera estabilidade e segurança, proporcionando uma velejada seca aos quatro ocupantes.
Com quase uma centena de unidades vendidas no Brasil, o Flash 165 vem despontando como uma classe promissora para a vela brasileira. Desde 2011, por meio de um trabalho conjunto entre o estaleiro, as marinas e os clubes, os proprietários foram se conhecendo e participando juntos das regatas mistas no calendário das represas.
Quem quiser conhecer a nova classe, poderá agendar um test drive – gratuito e com toda a estrutura no local – direto na Guarapiranga, pelo e-mail [email protected].
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná
Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal
São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas
Construído em 1974, este Swan 48 foi um dos destaques da 1ª etapa da competição, na classe RGS Clássicos
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí