Capri Iate Clube comemora 60 anos e inaugura marina com píeres da SF Marina
Em Santa Catarina, tradicional clube náutico substitui antigas estruturas de madeira por píeres de concreto de padrão internacional


Há algo de novo sobre as águas. Na sua festa de 60 anos de história, o Capri Iate Clube, em Santa Catarina, resolveu dar um salto de qualidade e inaugurou, neste último fim de semana, uma nova fase: saem as estruturas antigas de madeira, entram os modernos píeres de concreto da SF Marina, líder mundial no segmento.
Coquetel de lançamento marca inauguração oficial da Marinas do Atlântico, em Angra dos Reis
Marina Itajaí conquista certificação internacional Bandeira Azul pela 5ª vez consecutiva
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O movimento marca uma nova era no clube, que buscou se modernizar e aumentar a durabilidade de suas instalações náuticas. Além de garantir mais estabilidade, segurança e sustentabilidade ao projeto, o local se tornou o segundo no Brasil a receber as estruturas da SF Marina, empresa que conta com mais de 100 anos de história e 150 mil marinas projetadas mundialmente.


Localizado no munícipio de São Francisco do Sul, na famosa Baía de Babitonga, o clube agora conta com o que há de melhor em engenharia náutica no mundo. Além dos píeres, a modernização passou também pela Metalu Brasil, que ficou responsável pelas novas passarelas de alumínio.




À NÁUTICA, Carlos Alexandre Dohler, comodoro do Capri Iate Clube, explicou que a mudança veio na hora certa, pois o local precisava suportar o crescimento e o aumento do tamanho das embarcações ao longo dos anos.
O clube, com toda sua paisagem idílica, não estava mais conseguindo acompanhar e sustentar o crescimento que vinha acontecendo– lembrou Dohler


Desde então, começou a pesquisa para decidir como seria feita essa reforma. Inicialmente, existia um dilema entre o trapiche de madeira ou de concreto. Mas quando o comodoro conheceu as estruturas da SF Marina, não teve mais dúvidas: era essa que ele queria.
Segundo Dohler, o intuito da modernização do local é fornecer uma infraestrutura ecologicamente inteligente e segura para os sócios e seus barcos. E o público do clube parece ter abraçado a ideia. “As embarcações estão cheias com as suas famílias, fazendo churrasco, com muita felicidade e muita segurança”, enfatizou o comodoro.


Conforme explicou Thiago Borba, diretor de patrimônio do clube e responsável pelo acordo oficial com a empresa de píeres, o projeto final, que combina estruturas de concreto da SF Marina com “fingers” de alumínio da Metalu Brasil, não existe em nenhum lugar do mundo.
O Capri Iate Clube hoje tem uma das melhores estruturas do Brasil– ressaltou Borba
Muito mais que uma reforma
Quem também marcou presença na comemoração foi Adriano Silva, prefeito de Joinville. Frequentador assíduo do mundo náutico, o político demonstrou entusiasmo com a nova fase do local, que trará lazer e otimização de recursos à infraestrutura.
Toda a estrutura náutica é fundamental para que a gente possa curtir mais ainda o nosso barco. Essa estrutura realmente está de parabéns. Nunca vi nada parecido-elogiou Silva
Ele também enfatiza que o desenvolvimento náutico, como os iates clubes e estaleiros, gera negócios e impulsiona o turismo nas cidades vizinhas. Inclusive, o prefeito revela que a SF foi contratada também para construir um novo atracadouro público em Joinville, o que apoiará a via gastronômica local e permitirá o acesso de embarcações de até 100 pés.


Godofredo Gomes Moreira Filho, prefeito de São Francisco do Sul, também não poupou elogios para a modernização do clube. Ele descreve o local como “espetacular” e “único no litoral catarinense”.
Não vai trazer só o desenvolvimento para a estrutura que tem aqui hoje. Mas é o desenvolvimento econômico do município e a geração de empregos– pontuou Godofredo
Sobre São Francisco do Sul, o prefeito afirma ser “a cidade mais azul do Brasil” em relação ao número de praias com a certificação Bandeira Azul. Isso significa que cada um dos locais cumpriu quase 40 critérios para garantir o selo de qualidade.


No que depender dele, o Capri Iate Clube será mais um nessa lista que todos querem entrar.
Não tenho dúvida nenhuma que no futuro próximo, quem sabe até o ano que vem, nós possamos incluir o Capri como Bandeira Azul– garantiu o político
Veja as fotos da celebração de 60 anos do Capri Iate Clube!
A celebração de seis décadas do Capri Iate Clube reuniu diversas autoridades do mundo náutico e responsáveis diretos pelo projeto. Confira os melhores cliques do evento!






















Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Espaço ficará na polêmica "marina falsa" do circuito, com direito a culinária francesa e vista privilegiada das curvas 5 e 9
Projetado para se assemelhar a um carro de corrida, o barco foi montado sobre uma estrutura flutuante com motor de jet
Barco de 1969 foi flagrado por Michael Busch sobre uma lagoa congelada em Nova York. Conheça outros modelos de "iceboats"
Modelo de 34 pés estreia nova categoria no portfólio do estaleiro e aposta em sofisticação com DNA esportivo
Espécie costuma formar grandes cardumes e tem como característica sua agressividade territorial




