Conheça o projeto de uma casa que só possui acesso pela água e pelo ar

Por: Redação -
24/12/2021

Já pensou em morar em uma casa que só tenha acesso pelo mar e pelo ar? O que para muitos parece inacreditável, foi o ideal de moradia para um bilionário misterioso.

O estúdio Exorbitart, em parceria com o alemão Benjamin Springer, foi quem mostrou um pouco dessa inovação arquitetônica para o mundo. O projeto deles, chamado The Shelter, foi um desafio em termos de acessibilidade.

exorbitart

Os carros e motos de luxo deram lugar a lanchas e jets. E engana-se quem pensa que a residência precisa ser totalmente luxuosa por conta disso: o proprietário deixou claro que gostaria de muita discrição.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A casa é ligeiramente elevada acima da água, em quatro pilares, que também sustentam a plataforma sobre a qual o resto do interior e do jardim serão montados. O conceito abrange totalmente o espaço aberto, e as únicas portas que parecem existir são as que permitem acesso ao exterior.

No geral, o design é bastante simples. A casa, em si, ocupa somente 40% de toda a superfície da plataforma e se estende de ponta a ponta na diagonal. A transição entre os cômodos também foi projetada no mesmo conceito, e a sensação é de que a alternância entre eles é um verdadeiro passeio vagaroso.

Leia também

» Polícia da Espanha intercepta primeiro narco-submarino da Europa

» Conheça a vila flutuante que surgiu de um projeto social e virou um imóvel de luxo

» Veja 9 navios e aviões de guerra submersos que atraem a atenção de turistas oceano afora

Os quartos seguem a mesma linha minimalista: sistema de aquecimento simples, semelhante a um forno à lenha, espaços de armazenamento para madeira na própria sala e sala de jantar bem iluminada, porém tradicional.

A cozinha é outra história: quase tudo nesse cômodo fica embutido nas paredes e a ilha central inclui tanto o fogão quanto uma mesa de madeira para acomodar 4 pessoas. Ou seja, funcionalidade e requinte em um único design.

Já nos espaços externos, um deck de madeira circunda a casa nas áreas diagonais restantes da plataforma, criando dois espaços separados. Um deles foi projetado para entretenimento ao ar livre — incluindo mesas e assentos para convidados — enquanto o outro proporciona um período de relaxamento maior, com espreguiçadeiras e móveis do tipo.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca

    Catamarã VivereXtreme apresentou festa sobre as águas no Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico

    Elettromec levou ao Boat Show cervejeiras que gelam bebidas em até -10ºC

    Há 26 anos no mercado de eletrodomésticos de luxo, empresa estreou no salão carioca com opções importadas e de aço inox

    Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

    Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental

    Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

    Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico