Casa-barco


Construído em 1924 para uso da Ford Motors Company, parte do navio Benson Ford I – originalmente usado para o transporte de minério de ferro e outros materiais entre Canadá e EUA – passou em 1999 a ser uma bela mansão à beira do Lago Eri, na ilha Put-in-Bay, no estado de Ohio.
Depois de arrematado por Jerry e Brian Kasper em um leilão, a superestrutura frontal do antigo navio de carga – desarmado desde dezembro de 1981 –, passou por uma grande reforma com direito a garagem, cinco quartos, cinco banheiros, sala de jantar, sala de estar, sala de leitura e cozinha. O antigo posto de comando mantém o timão original e oferece bela vista do pôr do sol. Para completar o conforto a bordo, também fazem parte da casa-barco um grande bar, mesa de bilhar e decks espaçosos.
O barco (com espaços desenhados pelo próprio Henry Ford) já havia sido usado como casa de veraneio da família de Frank J. Sullivan, da Marinha Sullivan, em Cleveland. Ele comprou o barco já sem motor e rebatizado de John Dykstra II, no entanto concluiu que não seria rentável usar a embarcação de mais de 50 de serviço pelos Grandes Lagos e optou pelo uso menos convencional dela.
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Dois nomes abrem o ciclo de bate-papos na 26ª edição do salão náutico carioca
Modelos de até 30 pés são ideais para quem busca contar as primeiras milhas no mar. Conheça os barcos
Já em sua 26ª edição, salão náutico começa neste sábado (26) e segue até 4 de maio, na Marina da Glória
Salão náutico reúne atrações como passeios a vela, mergulho e palestras, além de serviços da Marinha; veja lista
Salão náutico movimenta as águas da Marina da Glória até dia 4 de maio. Acompanhe a NÁUTICA e fique por dentro de tudo