Catamarã a motor de 180 pés traz vasto espaço de relaxamento e conta até com heliponto
O estúdio Coquine! revelou o conceito do Cynthesis 180, um catamarã de 58 metros de comprimento que incluirá várias piscinas e um heliporto.
A embarcação terá três conveses, o que proporcionará amplo espaço a céu aberto. Juntos, dois deles medem 17 metros e abrangem toda a boca do barco. O terceiro é um solário que oferecerá vista panorâmica e uma variedade de opções para relaxar. Os diversos arranjos possíveis de assentos permitem que hóspedes, por exemplo, bebam e jantem ao ar livre ou liberem o espaço para tomar sol em espreguiçadeiras.
O estúdio buscou criar espaços que estimulassem a socialização e o relaxamento. Seu deck superior conta com duas áreas de jantar à frente e dois solários na popa, garantindo uma ambiente harmonioso que atende a todas as ocasiões.
A divisão entre as partes posterior e anterior do barco também é acentuada nos níveis inferiores. A área dianteira do convés principal tem uma função mais prática, já que contém o heliporto e um espaço para a realização de atividades físicas. Rumo à popa, o destaque vai para os decks e uma plataforma que se situam à beira d’água, de onde hóspedes podem dar um mergulho.
O Cynthesis 180 pode acomodar até 12 hóspedes. Seu interior é totalmente customizável, com várias configurações possíveis para os camarotes. Outras características essenciais do catamarã incluem suas várias piscinas e jacuzzis, assim como as varandas retráteis presentes na acomodação do proprietário e nas suítes VIP.
Os desenvolvedores do projeto também levaram em conta a preocupação com o meio ambiente. A embarcação será equipada com tecnologias solares e baseadas em hidrogênio, a fim de diminuir seu impacto ambiental. Quanto à performance, espera-se que o Cynthesis 180 seja capaz de alcançar as 5000 milhas náuticas quando navegando a uma velocidade de 8 nós (14,8 km/h).
De acordo com o estúdio de design, o Cynthesis 180 está chamando a atenção, e duas corretoras já estão conversando com clientes em potencial.
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Trecho de mar sinalizado como impróprio para banho pode ser perigoso e ter águas contaminadas
"Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos
Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort