Catamarã a motor de 180 pés traz vasto espaço de relaxamento e conta até com heliponto

Por: Redação -
28/04/2022

O estúdio Coquine! revelou o conceito do Cynthesis 180, um catamarã de 58 metros de comprimento que incluirá várias piscinas e um heliporto.

A embarcação terá três conveses, o que proporcionará amplo espaço a céu aberto. Juntos, dois deles medem 17 metros e abrangem toda a boca do barco. O terceiro é um solário que oferecerá vista panorâmica e uma variedade de opções para relaxar. Os diversos arranjos possíveis de assentos permitem que hóspedes, por exemplo, bebam e jantem ao ar livre ou liberem o espaço para tomar sol em espreguiçadeiras.

O estúdio buscou criar espaços que estimulassem a socialização e o relaxamento. Seu deck superior conta com duas áreas de jantar à frente e dois solários na popa, garantindo uma ambiente harmonioso que atende a todas as ocasiões.

A divisão entre as partes posterior e anterior do barco também é acentuada nos níveis inferiores. A área dianteira do convés principal tem uma função mais prática, já que contém o heliporto e um espaço para a realização de atividades físicas. Rumo à popa, o destaque vai para os decks e uma plataforma que se situam à beira d’água, de onde hóspedes podem dar um mergulho.

Cynthesis 180 yacht concept

Cynthesis 180 pode acomodar até 12 hóspedes. Seu interior é totalmente customizável, com várias configurações possíveis para os camarotes. Outras características essenciais do catamarã incluem suas várias piscinas e jacuzzis, assim como as varandas retráteis presentes na acomodação do proprietário e nas suítes VIP.

Os desenvolvedores do projeto também levaram em conta a preocupação com o meio ambiente. A embarcação será equipada com tecnologias solares e baseadas em hidrogênio, a fim de diminuir seu impacto ambiental. Quanto à performance, espera-se que o Cynthesis 180 seja capaz de alcançar as 5000 milhas náuticas quando navegando a uma velocidade de 8 nós (14,8 km/h).

De acordo com o estúdio de design, o Cynthesis 180 está chamando a atenção, e duas corretoras já estão conversando com clientes em potencial.

Cynthesis 180 yacht concept GA

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória