Catamarã de pesca Garnet 300 HT une boa construção, navegação e espaço

09/11/2018

Embora minoria em nossas águas, as lanchas catamarãs têm uma legião de fãs que não trocam seus multicascos por um barco de pesca monocasco convencional. O motivo está em uma importante vantagem que os (bons) catamarãs levam sobre os (mesmo bons) monocascos: a capacidade de navegar mais macio em mar picado. É verdade que nem todos os multicascos a motor navegam bem em mar agitado.

Não é o caso da Garnet 300 HT, que neste teste, realizado nas imediações da barra da Baía Guanabara, cortou as ondas mantendo uma velocidade que nenhum monocasco do mesmo porte consegue igualar. Outra vantagem desse tipo de barco é que os catamarãs oferecem ótimo aproveitamento de espaço. Sem contar que se tratam de curingas, que vão igualmente bem tanto nas pescarias quanto nos passeios com a família, desde que ambos curtos, pois — no caso da Garnet — não existe uma cabine, apenas um banheiro fechado debaixo do painel.

Feito para quem gosta de pescar, a partir do casco do catamarã Recon 290 — referência na categoria —, a Garnet 300 HT cumpre muito bem sua função, que é a de transportar quatro pescadores até os pontos de pesca em águas costeiras. Com 2,89 metros de boca, tem cockpit bem espaçoso, o que é fundamental no embate contra os peixes. Em águas abrigadas, pode levar até 14 pessoas sem que ninguém se sinta apertado, capacidade superior a qualquer lancha monocasco de 30 pés.

Saiba tudo sobre o modelo na edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência