Catamarã de pesca Garnet 300 HT une boa construção, navegação e espaço

09/11/2018

Embora minoria em nossas águas, as lanchas catamarãs têm uma legião de fãs que não trocam seus multicascos por um barco de pesca monocasco convencional. O motivo está em uma importante vantagem que os (bons) catamarãs levam sobre os (mesmo bons) monocascos: a capacidade de navegar mais macio em mar picado. É verdade que nem todos os multicascos a motor navegam bem em mar agitado.

Não é o caso da Garnet 300 HT, que neste teste, realizado nas imediações da barra da Baía Guanabara, cortou as ondas mantendo uma velocidade que nenhum monocasco do mesmo porte consegue igualar. Outra vantagem desse tipo de barco é que os catamarãs oferecem ótimo aproveitamento de espaço. Sem contar que se tratam de curingas, que vão igualmente bem tanto nas pescarias quanto nos passeios com a família, desde que ambos curtos, pois — no caso da Garnet — não existe uma cabine, apenas um banheiro fechado debaixo do painel.

Feito para quem gosta de pescar, a partir do casco do catamarã Recon 290 — referência na categoria —, a Garnet 300 HT cumpre muito bem sua função, que é a de transportar quatro pescadores até os pontos de pesca em águas costeiras. Com 2,89 metros de boca, tem cockpit bem espaçoso, o que é fundamental no embate contra os peixes. Em águas abrigadas, pode levar até 14 pessoas sem que ninguém se sinta apertado, capacidade superior a qualquer lancha monocasco de 30 pés.

Saiba tudo sobre o modelo na edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Salvador recebe Summit Economia Azul para discutir o valor econômico do mar no Brasil

    Evento será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Contermas, e terá debates sobre PIB do Mar, portos, logística, indústria naval, offshore, turismo náutico, inovação e sustentabilidade

    Impressionante! Hipopótamo assusta barco de turistas em rio de Botsuana; assista

    Animal é considerado o mamífero mais mortal do mundo. Guias conseguiram acelerar a embarcação e escapar do ataque sem feridos

    O comandante do barco pode realizar casamentos a bordo? Náutica responde!

    Cerimônias embarcadas chamam atenção pela beleza, mas devem se atentar aos parâmetros jurídicos

    Primeira F60 fabricada no Brasil entra em fase final de construção e tem data de apresentação

    Lancha da Sessa Marine chegará ao mercado com adaptações para o público brasileiro; confira fotos exclusivas do barco na fábrica

    “Se me morder eu viro o Drácula?” Vídeo de “peixe-vampiro” gera comentários hilários; assista

    Animal fisgado e registrado por Eduardo Possamai pode ultrapassar 1 metro de comprimento e surpreende pelo tamanho das presas