Catamarã
Neste sábado foi encerrado o Campeonato Europeu de Nacra 17 em La Grande Motte, na França. A dupla olímpica do Veleiros do Sul Samuel Albrecht e Georgia Silva encerrou a disputa em 36º na flotilha ouro que reuniu as 40 melhores equipes do campeonato. “Estamos contentes com o desempenho e evolução. As condições climáticas foram muito duras para o Nacra, tivemos rajadas de 30 nós, regatas não puderam ser realizadas”, comentou o timoneiro da dupla que conta com o patrocínio da Wind Brasil e Mormaii.
“Na sexta tivemos três regatas e fomos, 21, 31 e tivemos DNC na última ao quebramos o mastro no último popa. Vínhamos bem na regata, uma pena. Recuperamos o mastro graças a ajuda da equipe uruguaia e da outra equipe brasileira, do Clínio de Freitas e da Cacau Swan”, disse Samuca agradecendo o apoio dos colegas que terminaram a disputa na 64º posição. A dupla espanhola Iker Martinez e Tara Pacheco venceu a competição com os italianos Vittorio Bissaro e Sílvia Siccuri em segundo.
Samuel Albrecht e Georgia Silva integram a Equipe Brasileira de Vela de 2014 e contam com apoio da Confederação Brasileira de Vela, Comitê Olímpico Brasileiro e Bradesco.
Foto: Antoine Beysens/ Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes
Isopor, bitucas e tampinhas encabeçam lixo encontrado; NÁUTICA tem atuado na propagação de campanha educativa sobre o tema
Inédito, o salão acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
No Bioparque Pantanal, em Mato Grosso do Sul, apresentação conta com peças históricas e itens utilizados em missões