Certificação de qualidade


Nesta quarta, 4, o Sebrae lança o Selo de Qualidade do Turismo Náutico na Costa Verde. A apresentação do Selo será às 10 horas, no Iate Clube Aquidabã, em Angra dos Reis. Trata-se de mais uma importante etapa do Projeto de Desenvolvimento do Turismo Náutico na Costa Verde, desenvolvido pelo Sebrae/RJ em parceria com a TurisAngra.
O Selo visa estimular a competitividade através da melhoria da gestão do negócio e da qualidade nos serviços prestados pelas estabelecidas como transportadoras turísticas, mantendo a qualidade exigida pela legislação vigente e reconhecendo as melhores práticas a partir de critérios pré-estabelecidos. Vinte embarcações poderão se inscrever no projeto, com adesão voluntária dos empresários, e para participar as embarcações devem estar devidamente legalizadas.
O Selo é uma certificação de qualidade, não tem caráter de regulamentação ou de fiscalização. Os critérios de avaliação utilizados para reconhecimento das embarcações que receberão o Selo foram baseados em uma pesquisa de mercado realizada pelo Sebrae no final de 2015. Foram entrevistados 656 turistas e 69 empresários. O turista avaliou a qualidade dos serviços utilizados, enquanto os empresários avaliaram o mercado onde estão inseridos.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) foi contratada pelo Sebrae para fazer a avaliação de conformidade das embarcações. O parecer final será encaminhado para o Comitê Gestor, formado por representantes do das Associações de Turismo (ATAR) e de Barqueiros de Angra dos Reis (ABAR), Convention Bureau, Sebrae, TurisAngra, Secretaria Estadual de Turismo, Capitania dos Portos e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). No final do processo, o comitê validará o resultado e concederá o Selo às embarcações.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Durante o NÁUTICA Talks do Rio Boat Show, Thiago Veiga, da Vibra, detalhou a nova formulação do combustível, que substitui biodiesel por HVO
Expedição liderada por Renan Macedo e Alisson Guedes chegou ao salão náutico, vinda de Niterói, para uma apresentação exclusiva. O evento segue até domingo (19)
Estrutura permite circuito 360° nas águas da Marina da Glória durante o maior evento náutico outdoor da América Latina
Estaleiro espanhol apresenta três embarcações no salão náutico, com destaque para o D50. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória
Iate de 27,43 metros de comprimento tem chamado atenção do público do salão náutico. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória




