Certificação de qualidade

Por: Redação -
03/05/2016

Nesta quarta, 4, o Sebrae lança o Selo de Qualidade do Turismo Náutico na Costa Verde. A apresentação do Selo será às 10 horas, no Iate Clube Aquidabã, em Angra dos Reis. Trata-se de mais uma importante etapa do Projeto de Desenvolvimento do Turismo Náutico na Costa Verde, desenvolvido pelo Sebrae/RJ em parceria com a TurisAngra.

O Selo visa estimular a competitividade através da melhoria da gestão do negócio e da qualidade nos serviços prestados pelas estabelecidas como transportadoras turísticas, mantendo a qualidade exigida pela legislação vigente e reconhecendo as melhores práticas a partir de critérios pré-estabelecidos. Vinte embarcações poderão se inscrever no projeto, com adesão voluntária dos empresários, e para participar as embarcações devem estar devidamente legalizadas.

O Selo é uma certificação de qualidade, não tem caráter de regulamentação ou de fiscalização. Os critérios de avaliação utilizados para reconhecimento das embarcações que receberão o Selo foram baseados em uma pesquisa de mercado realizada pelo Sebrae no final de 2015. Foram entrevistados 656 turistas e 69 empresários. O turista avaliou a qualidade dos serviços utilizados, enquanto os empresários avaliaram o mercado onde estão inseridos.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) foi contratada pelo Sebrae para fazer a avaliação de conformidade das embarcações. O parecer final será encaminhado para o Comitê Gestor,  formado por representantes do das Associações de Turismo (ATAR) e de Barqueiros de Angra dos Reis (ABAR), Convention Bureau, Sebrae, TurisAngra, Secretaria Estadual de Turismo, Capitania dos Portos e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). No final do processo, o comitê validará o resultado e concederá o Selo às embarcações.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina