Certificação

Por: Redação -
01/06/2016

Ao participar pela primeira vez do programa Selo Social promovido pela Prefeitura e Associação Empresarial de Itajaí (ACII), a italiana Azimut Yachts, que tem filial de produção no Brasil na cidade catarinense de Itajaí desde 2010, já conquista excelentes resultados. O estaleiro foi contemplado com a certificação em quatro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio por desenvolver ações voltadas para o aprimoramento socioeconômico e cultural entre os colaboradores e também na comunidade em que está inserido. A entrega dos certificados irá acontecer no dia 9 de junho, a partir das 19h30, no Itamirim Clube de Campo na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

“A Azimut do Brasil, integrante do Grupo italiano Azimut-Benetti, com operações em mais de 70 países, tem como compromisso manter o mesmo padrão e excelência desenvolvidos na matriz durante os mais de 40 anos de história. Para isso temos investido em programas e projetos que incentivem a qualidade de vida de nossos colaboradores e que contribuam ao desenvolvimento da região e do país. Receber esta certificação é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Seguiremos com projetos e investimentos para a conquista dos 8 objetivos estabelecidos pela ONU”, afirma o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

O Selo Social passou a ser um programa municipal desde novembro de 2009 através da Lei nº 5403. São reconhecidas e consideradas socialmente responsáveis as empresas que realizam investimentos conforme os objetivos de desenvolvimento do milênio (ODMs) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como: o combate à fome e à miséria (ODM 1); o acesso à educação básica de qualidade para todos (ODM 2);a igualdade entre sexos e a valorização da mulher (ODM 3); redução da mortalidade infantil (ODM 4); melhoria da saúde das gestantes (ODM 5); combate à Aids, à Malária e outras doenças (ODM 6); a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente (ODM 7); e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento (ODM 8).

Dos oito selos, a Azimut do Brasil foi contemplada com a ODM 1, ODM 2, ODM 6 e ODM 8.

Foto: Acioni Cassaniga

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés