Certificação

Por: Redação -
01/06/2016

Ao participar pela primeira vez do programa Selo Social promovido pela Prefeitura e Associação Empresarial de Itajaí (ACII), a italiana Azimut Yachts, que tem filial de produção no Brasil na cidade catarinense de Itajaí desde 2010, já conquista excelentes resultados. O estaleiro foi contemplado com a certificação em quatro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio por desenvolver ações voltadas para o aprimoramento socioeconômico e cultural entre os colaboradores e também na comunidade em que está inserido. A entrega dos certificados irá acontecer no dia 9 de junho, a partir das 19h30, no Itamirim Clube de Campo na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

“A Azimut do Brasil, integrante do Grupo italiano Azimut-Benetti, com operações em mais de 70 países, tem como compromisso manter o mesmo padrão e excelência desenvolvidos na matriz durante os mais de 40 anos de história. Para isso temos investido em programas e projetos que incentivem a qualidade de vida de nossos colaboradores e que contribuam ao desenvolvimento da região e do país. Receber esta certificação é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Seguiremos com projetos e investimentos para a conquista dos 8 objetivos estabelecidos pela ONU”, afirma o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

O Selo Social passou a ser um programa municipal desde novembro de 2009 através da Lei nº 5403. São reconhecidas e consideradas socialmente responsáveis as empresas que realizam investimentos conforme os objetivos de desenvolvimento do milênio (ODMs) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como: o combate à fome e à miséria (ODM 1); o acesso à educação básica de qualidade para todos (ODM 2);a igualdade entre sexos e a valorização da mulher (ODM 3); redução da mortalidade infantil (ODM 4); melhoria da saúde das gestantes (ODM 5); combate à Aids, à Malária e outras doenças (ODM 6); a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente (ODM 7); e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento (ODM 8).

Dos oito selos, a Azimut do Brasil foi contemplada com a ODM 1, ODM 2, ODM 6 e ODM 8.

Foto: Acioni Cassaniga

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Lembra do barco da Barbie? Catamarã rosa foi comprado por R$ 30 milhões

    Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia

    Trenó é coisa do passado: em Itajaí, Papai Noel chegou de barco para evento de Natal

    Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano

    A bordo de lancha, Tom Brady foge do inverno e curte mergulho com filhos

    Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)

    NX Boats comemora nove anos do estaleiro em nova edição do Summer Day

    Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados

    Primeira edição do Foz Internacional Boat Show foi sucesso de público e de negócios

    Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos