Circuito Mundial de Freeride

Por: Redação -
21/06/2016

O argentino Martin Fernández promete empenho na disputa do 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet nas ondas). Será a segunda vez que o piloto de La Plata competirá no Brasil e espera ter um bom desempenho na competição, que também será válida pela quarta etapa do Circuito Mundial. O evento está programado para o período de 15 a 17 de julho, na praia Stella Maris, em Salvador (BA).

O argentino explicou que está se recuperando de uma lesão no joelho, sofrida durante a primeira etapa do Circuito Mundial, realizada de 20 a 22 de maio, em Nazaré (Portugal). Sua expectativa é voltar logo aos treinamentos em Mar del Plata para lutar por uma boa posição em Salvador.

Para Fernández a participação no 15º Jet Waves World Championship é muito importante. “Na praia Stella Maris estarão competindo os melhores riders do mundo e fazer parte desta disputa é muito positivo, uma oportunidade de aprimorar minha técnica”, acrescentou o argentino, que pretende chegar a Salvador com três dias de antecedência ao evento, para treinar e se adaptar as condições de mar.

Na competição, as baterias são disputadas homem a homem, permitindo que a avaliação dos juízes reflita as mudanças da condição do mar e aprimore o entendimento por parte do público e mídia. Ainda de acordo com o regulamento, 50% das notas são dadas para as manobras aéreas e outros 50% para o surf.  Martin explicou que tem melhor desempenho no surf e nos treinos procura dar atenção especial as manobras aéreas.

Foto: Racu Photo

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti