Com 7 opções de motores de popa, Yamaha é presença confirmada no Boat Show de Foz

Evento acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná

08/11/2023

Referência em motores e jets, a Yamaha vai ao Boat Show de Foz com sete opções de sua linha de motores de popa. Todos os modelos estarão disponíveis no estande da marca de 23 e 26 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná.

O público da primeira edição de um Boat Show em águas internacionais poderá conferir de perto todos os detalhes dos modelos Vmax 250, F200NST, Vmax 115, F90CET, 40AW, 30HWH e 15GMH. Mas, enquanto o evento não chega, confira a seguir uma prévia de cada um deles.

Motores da Yamaha no Boat Show de Foz

Vmax 250

O VMax 250 possui eixo de comando com tempo variado, o VCT, capaz de acelerar ou retardar o tempo do eixo de comando de acordo com o rpm do motor. Seu sistema de válvula de aceleração, controlada eletronicamente, e um longo coletor de admissão, sincronizado por pulso, aumenta a eficiência de admissão, assim melhorando baixo e médio torque para aceleração melhorada.

F200NST

O F200NST conta com o Sistema de Direção Elétrica Digital (DES) da Yamaha, abrindo mais espaço para armazenamento, conforto e segurança na navegação. Seu sistema de amortecimento de mudanças reduz o ruído normalmente associado às mudanças de velocidade, já que seu hélice que contém a tecnologia Shift Dampener System (SDS), que resulta em uma operação mais silenciosa e suave.

O modelo tem ainda a Função TotalTilt, que auxilia a inclinação do motor completamente para cima ou para baixo, a partir de qualquer posição, com um simples toque duplo de botão. Compatível com uma grande variedade de embarcações, o motor traz ainda mais tecnologia ao se unir com o Sistema Helm Master.

Vmax 115

Na linha VMax, o modelo Vmax 115, de 4 tempos, é o mais rápido desenvolvido pela marca nesta faixa de potência. Além de rápido, o equipamento apresenta sistemas de admissão e exaustão de alto fluxo, que garantem melhor performance, além do sensor de detonação, que prolonga a vida útil do motor.

O modelo atinge sua potência máxima a 5.800 RPM — podendo chegar até 6.300 RPM. Para prevenir corrosão, o padrão de pintura e acabamento da linha VMax possui 5 camadas para proteção aos efeitos UV, e capô acústico desenvolvido em peça única, proporcionando mais resistência a pequenos impactos e conforto na navegação.

F90CET

Modelo que equipou a lancha sorteada no São Paulo Boat Show 2023, o motor de popa 4 tempos F90C utiliza a rabeta do F115 (outro modelo da marca), o que proporciona mais resistência e força ao equipamento, que, segundo a Yamaha, tem a melhor economia da categoria. Com 16 válvulas de 1.832 cilindradas e eixo de comando único — sendo 4 válvulas por cilindro –,  o equipamento ganha em desempenho.

40AW

Ideal para embarcações de 5 a 6 metros, o motor de popa 40AW, de 40 hp e 2 tempos, conta com partida elétrica e possui níveis diferentes de inclinação do motor, que permitem navegação em águas rasas. O modelo é carburado, possui 2 cilindros, hélice em alumínio e capô com grafismo exclusivo para o Brasil.

30HWH

Econômico, o 30HWH, de 30 hp, é mais potente e mais econômico em até 9,5% quando comparado ao 25XMHS (outro modelo da marca), em condição de cruzeiro. O equipamento tem partida elétrica e manual, além de tecnologia anticorrosão, que proporciona alta qualidade para os materiais empregados na fabricação do motor.

15GMH

Com 15 hp de potência, o motor de popa 15GMH possui 2 tempos e é um dos pioneiros da marca, tanto no Brasil, quanto no mundo. Portátil, o equipamento pesa apenas 36 quilos e possui alça fixada próxima ao centro de gravidade do motor, o que possibilita o transporte por um adulto e facilita o manuseio do motor na popa do barco.


Foz Internacional Boat Show 2023

1º Foz Internacional Boat Show terá quatro dias de exposição no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

 

A expectativa é reunir 15 mil visitantes e cerca de 30 marcas, com a apresentação de barcos na faixa dos 40 pés — a maioria deles disponível para test-drive nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

Foto: ICLI / Divulgação
Charmoso Iate Clube Lago de Itaipu vai sediar a primeira edição do Foz Internacional Boat Show. Foto: ICLI / Divulgação

Primeiro em água doce do Brasil e, também, primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, o Boat Show de Foz é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

Como ser um expositor no Boat Show de Foz

Para expor sua marca ao lado dos principais nomes do setor náutico do Brasil e do mundo, entre em contato pelo e-mail  [email protected]  ou pelo telefone (11) 2186-1068 e confira os espaços disponíveis.

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos