Com barco na água, Marine Express apresentou novo estabilizador no Rio Boat Show 2023
Durante o maior evento náutico outdoor da América Latina, empresa levou test-drive às águas da Marina da Glória
Especialista em equipamentos náuticos, a Marine Express levou ao Rio Boat Show 2023 diversas novidades. Entre elas, o público pôde conferir o funcionamento do estabilizador Seakeeper instalado em uma embarcação.
Barcos dos principais estaleiros roubam a cena em desfile na “piscina” da Marina da Glória
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Destaque da Marine Express no Rio Boat Show desse ano, o novo Seakeeper é um estabilizador giroscópio, com sistema de refrigeração à vácuo, feito com a finalidade de reduzir o desconforto que o balanço do mar pode causar em um passeio de barco.
Dessa forma, à medida que a embarcação balança no mar, tanto a bombordo quanto a boreste, o equipamento faz uma força contrária, para neutralizar a movimentação.
A demonstração do estabilizador foi feita ao vivo para o público do Rio Boat Show 2023, dentro do barco equipado pela Marine Express.
Por usar baterias, o consumo do Seakeeper é relativamente mais baixo, explicou a marca durante a demonstração feita para a equipe de NÁUTICA.
Além disso, outros equipamentos da Raymarine, como as câmeras de monitoramento e os novos displays, estavam expostos no estande da Marine Express no Rio Boat Show 2023, na Marina da Glória.
Criada pelo ex-velejador de competição Fabrizio Sestini, a Marine Express atua há mais de 30 anos no mercado de produtos náuticos. A empresa conta com dez modelos de estabilizadores Seakeeper, que atendem embarcações de diferentes tamanhos, eliminando até 95% do balanço do barco.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados
Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda
Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica