Com motores de popa no evento, Mercury vê Boat Show de Foz “com muito bons olhos”

Os modelos de 25 a 400 hp estão sendo apresentados em parceria com a Sport Náutica, revendedora local da marca

Por: Redação -
26/11/2023
Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Presente em praticamente todos os eventos Boat Show, a Mercury não deixou de comparecer ao primeiro Foz Internacional Boat Show, e está no Iate Clube Lago de Itaipu com 10 opções de motores de popa. Os modelos de 25 a 400 hp são apresentados no salão em parceria com a Sport Náutica — revendedora local da Mercury, com lojas em Foz, Toleto e Curitiba.

“Indo para águas abrigadas, a gente dá visibilidade para um mercado que é muito promissor, muito forte”, comenta Jorge Araújo, gerente de vendas da Mercury, sobre o evento que acontece pela primeira vez em águas doces, no Lago de Itaipu.

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

É uma oportunidade para o público em geral conhecer novos fabricantes, novos estaleiros. Vejo com muito bons olhos– Jorge Araújo, gerente de vendas da Mercury

O mercado para motores na região é ainda um dos mais fortes para a Mercury. Segundo o gerente de vendas, a empresa tem cerca de 90% de participação no local, atendendo, principalmente, clientes voltados para a pesca esportiva, como os que participaram do Fishing Champions no último sábado (25). “É uma das [regiões] que a Mercury tem maior atuação em nível nacional”, comenta ele.

Os estaleiros nacionais têm a oportunidade de ter visibilidade internacional com os países vizinhos– observa Jorge, sobre o evento na região da tríplice fronteira

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Há mais de 75 anos no mercado náutico, a marca fabrica motores de popa e motores centro-rabeta MerCruiser. Atualmente, a empresa conta com mais de 4 mil revendedores nos Estados Unidos, segundo a Mercury Marine.

Mercury no Boat Show de Foz

Na primeira edição do Foz Internacional Boat Show, a marca leva ao Iate Clube Lago de Itaipu 10 opções de motores. Entre os modelos apresentados, estão equipamentos recém-lançados pela Mercury, como o Avator 7.5e — primeiro motor de popa elétrico da empresa — , Verado V10 400 hp e o 25 Sea Pro.

 

Além das principais atrações da marca, outros sete modelos estão em seu estande neste evento náutico: Verado 300 V8, 300 PROXS, 15MH Super, 200 V6, 175 PROXS, 150 PROXS e 115 PROXS.

1º Foz Internacional Boat Show 2023

O mais novo encontro entre nações e barcos já está acontecendo no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina!

 

O 1º Foz Internacional Boat Show traz embarcações na faixa dos 40 pés — a maioria delas disponível para test-drive — e cerca de 30 marcas para as águas doces do charmoso Lago de Itaipu.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Cerca de 15 mil visitantes devem passar pelo evento que marca o primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

O Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Público do Rio Boat Show 2024 tem desconto exclusivo em hotel oficial

    Bem localizado, Novotel Leme oferece condições especiais para visitantes do maior salão náutico da América Latina

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda