De velejada a competição de pesca: confira atrações do Boat Show de Foz

Visitantes viverão experiências únicas no evento que acontece de 23 a 26 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu

23/11/2023
Foto: Instagram @pvp.icli / Divulgação

Que os eventos Boat Show reúnem as principais marcas do universo náutico, não é novidade. No Boat Show de Foz, aliás, dezenas de embarcações estão atracadas nas águas do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI). Mas não para por aí! Uma série de atrações especiais prometem deixar a primeira edição do Foz Internacional Boat Show ainda mais especial.

Apresentações e passeios em barcos a vela, performances de wakesurf e wakeboard, campeonato de pesca esportiva com motores mega potentes e passeios de trimarã até a usina de Itaipu — segunda maior do mundo — vão animar os quatro dias do salão náutico.

Foto: Malibu Boats / Divulgação

Atrações do Boat Show de Foz

Já deu pra perceber que o evento na cidade das Cataratas vai muito além de barcos, né? Então, se alguma dessas atrações te interessou, confira, a seguir, mais detalhes sobre elas e saiba como participar!

Velejar no Lago de Itaipu

O Projeto Velejar é Preciso é um dos grandes destaques do Iate Clube Lago de Itaipu. Aproximadamente 120 crianças, com idades entre 9 e 16 anos, estudantes da rede pública de ensino, participam da iniciativa que oferece apoio técnico, físico e alimentar para a prática da vela, nas classes Optimist e Laser.

Foto: Instagram @pvp.icli / Divulgação

Durante os quatro dias de evento, das 16h30 às 19h, o projeto terá um veleiro Hobie Cat 16 no Lago de Itaipu, em que os visitantes poderão vivenciar a experiência da vela, ao lado de professores do Velejar é Preciso.

 

Para participar, é importante que o visitante vá preparado com uma roupa de banho. Os coletes de proteção serão fornecidos pela equipe do projeto. Além de velejar, o público poderá também acompanhar apresentações de cerca de 20 alunos do projeto nas águas doces do lago.

Wakesurf e wakeboard

Durante todos os dias do salão, às 17h30, apresentações de wakesurf e wakeboard prometem agitar as águas do Lago de Itaipu. Em parceria com o estaleiro Malibu Boats, o público poderá acompanhar demonstrações dos atletas, assim como o desempenho da lancha Malibu Wakesster 23 LSV — eleito o “barco de wakesurf e wakeboard do ano” por três vezes consecutivas.

Foto: Divulgação

Os visitantes terão a oportunidade de testemunhar uma apresentação exclusiva liderada por Marcos Protta, atleta de wakesurf multicampeão brasileiro e medalhista de ouro em três etapas mundiais.

Passeio Panorâmico até a Usina de Itaipu

Nos dias 25 e 26, o Passeio Panorâmico Itaipu vai levar o público do Boat Show de Foz para visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a bordo de um trimarã. O trajeto começa com o embarque no píer do Foz Internacional Boat Show. De lá, os visitantes navegarão pelo lago até o Porto Itaipu, para uma visita panorâmica.

Foto: Turismo Itaipu / Divulgação

O segundo trajeto será feito em um ônibus, contemplando toda a área externa da usina, incluindo a avenida dos Condutos Forçados (Tubos Brancos) e o Topo da Barragem, além de dois pontos de parada: o Mirante Central e o Mirante Vertedouro.

 

Para participar do Passeio Panorâmico Itaipu, é necessário fazer sua inscrição, assim como apresentar o ingresso ou credencial do Boat Show. Os passeios sairão do ICLI às 14h e às 16h no sábado (dia 25) e às 10h, às 14h e às 16h no domingo (dia 26).

 

Para garantir a vaga, é essencial estar no local de partida com 15 minutos de antecedência. O trimarã que fará os passeios tem capacidade máxima para 26 pessoas.

Campeonato de pesca esportiva

No dia 25, o Boat Show de Foz também foi escolhido para sediar um exclusivo campeonato de pesca esportiva: o Fishing Champions. Buscando conectar entusiastas e pescadores de todas as idades, a competição exibe motores mega potentes — geralmente usados em barcos grandes — equipando bass boats, embarcações recomendadas para a pesca esportiva.

Foto: Divulgação

A competição, que reunirá as 20 melhores equipes de pescadores do torneio Pesca Entre Amigos do ICLI, acontece bem cedinho, ainda antes do Boat Show de Foz abrir ao público, mas os visitantes poderão acompanhar o anúncio e premiação dos vencedores, a partir das 16h30 do sábado.


1º Foz Internacional Boat Show 2023

O mais novo encontro entre nações e barcos já está acontecendo no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina!

 

O 1º Foz Internacional Boat Show traz embarcações na faixa dos 40 pés — a maioria delas disponível para test-drive — e cerca de 30 marcas para as águas doces do charmoso Lago de Itaipu.

O palco do Boat Show de Foz sendo montado à beira do lago de Itaipu. Foto: Revista Náutica

Cerca de 15 mil visitantes devem passar pelo evento que marca o primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

O Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda

    Local tem cerca de 445 km², mais de 80 lagos, a Cordilheira dos Andes de fundo e custa aproximadamente R$ 173,6 milhões

    1ª embarcação capaz de produzir seu próprio hidrogênio está prestes a finalizar volta ao mundo

    Boberto por 202 m² de painéis solares, barco percorreu quase 63.040 milhas náuticas apenas com energias renováveis

    Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas

    Biólogos do Censo Marinho têm o objetivo de descobrir 100 mil novos seres do mar nos próximos 10 anos

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Embarcação militar de 71,6 metros é oriunda do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, selado entre Brasil e França