Compartilhamento de embarcações da Boatlux é destaque no São Paulo Boat Show

A empresa também aproveitou o salão náutico para divulgar as próximas novidades

28/09/2022

A Boatlux trabalha com o sistema de compartilhamento de ativos de aplicações náuticas e está no São Paulo Boat Show 2022 recebendo tanto cotistas quanto franqueados, promovendo esta interação entre eles. Já nos primeiros dias do salão náutico paulista, cerca de 10 embarcações diferentes foram negociadas pelos franqueados Boatlux para disponibilizarem aos seus clientes.

A empresa também está aproveitando o salão náutico paulista para divulgar seu novo aplicativo, que tem previsão de lançamento para o início de outubro e estará disponível nas lojas do Google e da Apple.

 

Com o sistema, a marca visa entregar cada vez mais qualidade aos cotistas que utilizam o app, para agendamentos, por exemplo. O aplicativo será, inicialmente, apenas para os cotistas da marca.

O nosso foco sempre é criar ferramentas e soluções que melhorem a vida dos nossos cotistas.

Carlos Jr, diretor de expansão da Boatlux

“No futuro, a ideia é pegar todo o sistema da vitrine, das cotas disponíveis, das embarcações, de tudo o que a gente tem disponível, e também disponibilizar para o público em geral, para que quando eles quiserem consumir alguma informação ou precisarem de alguma informação de cota disponível, eles possam acessar isso através do aplicativo, mas isso será um segundo passo”, complementou Carlos.

 

Hoje, são 60 unidades operacionais espalhadas pelo país, distribuídas entre 20 franquias diferentes — algumas com mais unidades, outras com menos, porque a Boatlux fomenta que as franquias tenham oportunidade de crescer a operação.

São mais de 300 aplicações náuticas compartilhadas e 2500 cotas gerenciadas. É um número bem expressivo hoje no mercado.

Carlos Jr, Boatlux

A média de barcos da Boatlux é de 25 a 35 pés, contando a maioria das embarcações, mas também conta com modelos de 40, 42, até de 56 pés, que fica no litoral norte de São Paulo.

 

No mercado desde 2012, a Boatlux conta que está há 10 anos testando ferramentas com muita cautela, por estarem lidando com bens de terceiros. Carlos Jr destaca como um dos diferenciais da empresa os sistemas de reserva, com cinco modalidades de reserva: padrão, suplência, contingência, data premium e GNU (Grupo Nacional de Utilização), que acaba sendo também um diferencial, criado para cotistas Boatlux.

 

O GNU possibilita que os clientes Boatlux e participantes do grupo possam usufruir de embarcações em outras regiões do país. Resumindo, se você tem uma cota de uma 30 pés no litoral paulista e vai passar férias no Nordeste e quer navegar por lá, consegue utilizar alguma das embarcações disponibilizadas pelos cotistas da região.

 

É como se fosse uma troca direta entre cotistas, mas tendo um sistema automatizado e imparcial que vai fazer todo esse processo de troca, sem a necessidade de pagar a mais por isso. “85% das cotas participam do sistema, então, basicamente, a empresa inteira, no Brasil inteiro, participa”, diz Carlos Jr, o que possibilita aos cotistas navegar por todo o país sem grandes dificuldades ou burocracias.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reúne mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público pode conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

 

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

 

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando: De 23 a 28 de setembro
Onde: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5)
HORÁRIOS
Encerramento (28/09): das 13h às 21h
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada