Competição holandesa

Por: Redação -
29/05/2015

O velejador paralímpico Bruno Landgraf está na Holanda, palco do primeiro campeonato que disputará após a mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro. A competição em Medemblik serve para medir o desempenho de Bruno e sua parceira, Marinalva Almeida, em relação aos demais velejadores da categoria Skud 18.

A Delta Lloyd Regatta reúne diversas categorias, tanto olímpicas como paralímpicas, entre os dias 26 e 30 de maio. “Essa experiência internacional é muito importante nesse momento, pois temos contato com muitos outros atletas que buscam vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e podemos analisar nossos possíveis adversários. Outra questão é sentirmos como está nosso desempenho, se o treinamento está no rumo certo e onde podemos melhorar”, afirma Bruno Landgraf, de 29 anos.

A Skud 18 contará, neste campeonato, com 17 duplas representando 12 países, e permitirá que o velejador brasileiro veja a evolução que teve desde meados de abril, quando mudou-se para Niterói e passou a treinar diariamente no barco usado pela categoria. Enquanto morava em São Paulo, Bruno Landgraf usava equipamento diferente do adotado nas competições de sua classe.

O foco do ex-goleiro do São Paulo está nos Jogos Paralímpicos de 2016. Em 2012, Bruno disputou a Skud 18 nos Jogos de Londres, ficando na 11ª posição, mas seu técnico, Pedro Paulo Penna Franca, o PP, afirma que a evolução dele neste ciclo é muito grande e aposta: “repetir a posição de Londres, ele não vai. Pode ter certeza de que ele vai melhorar bastante”.

Foto José Olimpio

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público