Competição holandesa

Por: Redação -
29/05/2015

O velejador paralímpico Bruno Landgraf está na Holanda, palco do primeiro campeonato que disputará após a mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro. A competição em Medemblik serve para medir o desempenho de Bruno e sua parceira, Marinalva Almeida, em relação aos demais velejadores da categoria Skud 18.

A Delta Lloyd Regatta reúne diversas categorias, tanto olímpicas como paralímpicas, entre os dias 26 e 30 de maio. “Essa experiência internacional é muito importante nesse momento, pois temos contato com muitos outros atletas que buscam vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e podemos analisar nossos possíveis adversários. Outra questão é sentirmos como está nosso desempenho, se o treinamento está no rumo certo e onde podemos melhorar”, afirma Bruno Landgraf, de 29 anos.

A Skud 18 contará, neste campeonato, com 17 duplas representando 12 países, e permitirá que o velejador brasileiro veja a evolução que teve desde meados de abril, quando mudou-se para Niterói e passou a treinar diariamente no barco usado pela categoria. Enquanto morava em São Paulo, Bruno Landgraf usava equipamento diferente do adotado nas competições de sua classe.

O foco do ex-goleiro do São Paulo está nos Jogos Paralímpicos de 2016. Em 2012, Bruno disputou a Skud 18 nos Jogos de Londres, ficando na 11ª posição, mas seu técnico, Pedro Paulo Penna Franca, o PP, afirma que a evolução dele neste ciclo é muito grande e aposta: “repetir a posição de Londres, ele não vai. Pode ter certeza de que ele vai melhorar bastante”.

Foto José Olimpio

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti