Competições de Laser

Por: Redação -
06/01/2015

O velejador Bruno Fontes embarca na próxima semana para as disputas das duas primeiras competições da temporada 2015. Após um vice-campeonato na Copa Brasil de Vela e a manutenção de sua posição na equipe olímpica brasileira, Fontes tem pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Mundo de Miami.

O primeiro compromisso de Bruno Fontes será novamente no Rio de Janeiro. O Campeonato Brasileiro de Laser acontece entre os dias 19 e 23 deste mês, com as regatas acontecendo na Baía de Guanabara. Novamente, os velejadores retornam ao local dos Jogos Olímpicos de 2016 para mais uma competição na capital carioca.

“Estou bem empolgado para esse começo de temporada, ainda mais depois de um grande resultado no final do ano. A competição será muito forte. Teremos a presença de velejadores de fora do país que virão ao Rio para testar a raia dos Jogos Olímpicos. Será também uma ótima experiência antes da Copa do Mundo em Miami”, explica Bruno.

Após o encerramento do Brasileiro, Bruno embarca do Rio para Miami, nos Estados Unidos, onde acontece mais uma etapa da Copa do Mundo de Vela. A competição reúne a elite do esporte mundial na famosa raia de Biscayne Bay, entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro. Miami é conhecida por ser sediar uma das principais competições da vela mundial e Bruno tem alcançado bons resultados ao longo dos últimos anos.

“A Copa do Mundo de Miami sempre é um evento muito importante dentro do ciclo anual. A competição recebe os melhores atletas de diversos países. Eu tenho conquistado bons resultados e esse ano volto preparado para buscar um lugar no pódio”, encerra Bruno.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.
Foto: Fred Hoffmann/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1