Confira tudo sobre a Cimitarra 640 na edição do mês de Náutica

26/07/2017
Foto: One Drone Day

Revelada no São Paulo Boat Show do ano passado, a Cimitarra 640 é o mais novo lançamento do tradicional estaleiro gaúcho, que conta com 22 modelos de lanchas no portfólio, de 36 a 78 pés. Posicionada entre a Cimitarra 600 (ex-Cimitarra 560) e a Cimitarra 780 (antes Cimitarra 760), a Cimitarra 640, com 18,10 m de casco, se destaca pela versatilidade no arranjo da cabine, por sinal muito bem iluminada naturalmente na parte inferior e também pelo bom aproveitamento da proa (uma tendência atual) onde, além do solário para um casal, há também um sofá.

Apesar de grande no comprimento, a Cimitarra 640 é uma lancha estreita, com apenas 4,20 metros de boca, praticamente a mesma largura da Cimitarra 600 (com 4 m de boca), cujo casco foi usado de base no desenvolvimento do modelo desta avaliação. “Minha intenção foi fazer uma lancha com boa hidrodinâmica, sem a necessidade de motores muito potentes. Daí, mantive a boca da Cimitarra 560, mas aumentei o comprimento do casco”, revela Tomás Freitag, sócio fundador e projetista do maior estaleiro do Rio Grande do Sul. Realmente, barcos estreitos tendem a navegar melhor, principalmente enfrentando as ondas pela proa, mas perdem espaço nas acomodações.

Outra característica interessante na segunda maior lancha da Cimitarra é a sala íntima no convés inferior, onde fica a cozinha, que aproveita o grande pé-direito de 2,52 m e a boa iluminação natural, proporcionada pelas janelas laterais em forma trapezoidal. Com características próprias em termos de casco, arranjo, acabamento e motorização, a Cimitarra 640 não tem concorrente direto no segmento. Muito menos no preço: a partir de R$ 4,5 milhões.

Você pode conferir tudo sobre este modelo na edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Guarujá, no litoral de SP, terá o 1º centro de visitação subaquático da América Latina

    A praia do Gauiúba recebeu 15 esculturas do artista plástico Adelio Sarro, que formarão uma espécie de “museu” debaixo d’água

    Vacas de Berchida: animais aproveitam praia paradisíada de Sardenha, na Itália

    Registro feito pelo fotógrafo Gianluca Nonnis, que mostra fenômeno natural na região, já soma 4,3 milhões de visualizações

    Interiores náuticos sustentáveis: como novos materiais transformam o design de barcos

    Uso de revestimentos vinílicos adesivos e práticas de economia circular ganham espaço na indústria náutica; JAQ H1 é exemplo da tendência

    Veleiro Lelei: a história do andarilho que construiu a própria casa flutuante

    Vanderlei Becker precisou de cinco anos e muitos sacrifícios para tirar do papel um barco de alumínio de 36 pés

    Conheça parques estaduais e naturais de SP com atrativos náuticos

    Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo elencou os principais destinos da categoria. Aqui destacamos as opções mais atrativas para nossos leitores. Confira!