Conheça o barco elétrico que pode ser transportado em uma bicicleta

Apesar de portátil, a embarcação é capaz de acomodar até quatro pessoas

02/08/2023
Foto: IZIBoat / Divulgação

A engenhosidade humana é imparável e o mercado náutico não fica de fora quando o assunto é inovação. Bem por isso, a IZIBoat lançou um catamarã a vela que, além de também contar com um motor elétrico, é portátil e pode ser transportado até mesmo em uma bicicleta.

Com tamanha praticidade, há de se imaginar que o barco é pequeno e individual — mas não é bem assim. O IZIBoat tem o tamanho ideal para proporcionar um final de semana de curtição para até quatro pessoas em seus 4,8 metros de comprimento e 62 cm de largura. Essas proporções também permitem que a embarcação caiba tranquilamente em uma garagem.

 

A montagem do IZIBoat é rápida e, segundo a marca, leva apenas 15 minutos. O transporte também é facilitado: o barco pode ser amarrado e arrastado junto com carros e até bicicletas elétricas, já que tem rodas removíveis na parte das boias e pesa 156 kg.


Como navegar com o IZIBoat

Apesar de ser um modelo que conta com um motor elétrico — que alcança uma velocidade de 15 km/h — o IZIBoat também é um barco à vela e, por isso, o condutor precisa saber velejar.

Para facilitar o passeio, o barco possui uma disposição que facilita a posição do velejador e conchas revestidas em cordão de corindo (um tipo de óxido de alumínio resistente ao desgaste) que tornam a chegada à areia mais suave.

Quanto custa navegar no barco portátil?

Apesar de prático, o IZIBoat não é um barco acessível — mesmo que tenha um valor consideravelmente abaixo das embarcações tradicionais. Para navegar no barco elétrico é necessário desembolsar 14 mil euros, cerca de R$ 76 mil (valores convertidos em agosto de 2023).

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás