Conheça o mais novo conceito de megaiate da Laurent Giles
O estúdio Laurent Giles divulgou seu mais novo projeto de megaiate de 110 metros. HEMY foi pensado para resolver uma questão muito comum nos grandes iates, que por procurar eficiência nas acomodações, acaba afetando a relação peso-potência e, consequentemente, o desempenho geral dos modelos.
O conceito traz um casco de 110 m de comprimento, com 12,5 m de diâmetro. “A ideia era começar com um iate típico de 70-75 m e alongar o casco para oferecer maior volume interno e permanecer dentro de um limite adequado. O modelo não só oferece um melhor aproveitamento de layout, mas graças às suas medidas, oferece melhorias significativas no desempenho e na estabilidade”, relata David Lewis, da Laurent Giles.
Fotos: Divulgação
Segundo a empresa, para atingir uma velocidade máxima de mais de 20 nós, o HEMY de 110 m exige a mesma potência que um iate de 75 metros, ao mesmo tempo que oferece uma faixa de cruzeiro de 6500 milhas náuticas.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp