Cruzeiro de luxo: megaiate de 205 metros terá de spa gigante a passeio em helicóptero Airbus

Scenic Ikon, nova embarcação da Scenic Group, parte de Veneza em 2028 preparada para águas polares e tropicais

03/11/2025
Scenic Ikon, da Scenic Group, deve ganhar as águas em 2028. Foto: Scenic Group / Divulgação

Cruzeiros, por si só, são experiências inesquecíveis. Mas a expedição no megaiate Scenic Ikon, novidade da consagrada Scenic Group, promete ir além. Os quase 40 anos de atuação da marca em cruzeiros de ultra luxo estão materializados na embarcação de 205 metros que, entre outros grandes atributos, levará alguns de seus hóspedes, literalmente, para o céu.

A ideia é que o megaiate parta em abril de 2028 de Veneza, na Itália, rumo a uma jornada que durará até março de 2029, passando por 110 portos de 21 países. Preparado para águas polares e tropicais, o megaiate passará pelo Mediterrâneo, o Mar Egeu e o Egito, além das Ilhas de Cabo Verde, Dacar, Antártida, Ilhas Malvinas e os fiordes chilenos.

 

A bordo estarão até 270 hóspedes, que poderão desfrutar de comodidades que só um cruzeiro de luxo all inclusive pode oferecer. Eles, inclusive, devem começar o dia curtindo a vista do mar na varanda de umas das 135 suítes logo ao acordar.

Foto: Scenic Group / Divulgação

Quando a fome bater, 15 restaurantes de ponta estarão disponíveis para saciar os mais diversos paladares. Para relaxar, será possível escolher um bom lugar entre a piscina, o bar e os amplos lounges, ou, ainda, uma experiência termal e hidroterápica em um spa de dois andares que soma 1,7 mil m².

Foto: Scenic Group / Divulgação

Ao se aproximar do Mediterrâneo ou da Antártica, o Ikon dará vez a um de seus atributos mais sofisticados: um passeio de até 30 minutos (a depender da localidade) em um dos dois helicópteros Airbus disponíveis a bordo. Os candidatos a participar serão os hóspedes que fecharem as reservas do Ikon Penthouse Suites.

Passeios em helicópteros da Airbus serão experiencias limitadas do Scenic Ikon. Foto: Scenic Group / Divulgação

Para além do voo, os tripulantes poderão ainda aproveitar um submersível Triton AVA personalizado, embarcações auxiliares Fassmer e Zodiacs, Seabobs, passeios de remo guiados e até a exploração dos destinos ao lado de especialistas.

Foto: Scenic Group / Divulgação

Glen Moroney, fundador e presidente do Scenic Group, destacou que “cada elemento do design do Scenic Ikon foi otimizado para proporcionar experiências incomparáveis ​​em diversos destinos e ambientes, desde sua base principal, o Mediterrâneo, até a natureza selvagem da Antártica”.


De acordo com a empresa, a viagem inaugural está quase esgotada, ao passo que as partidas seguintes estão com vendas expressivas. Alguns dos pacotes mais em conta apresentam valores a partir de 11 mil euros, cerca de R$ 68,7 mil na conversão de outubro de 2025.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Como acelerar a descarbonização da navegação? Painel do JAQ Hidrogênio debateu estratégias

    Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema

    Na COP30, presidente da CETESB se surpreende com tecnologia do JAQ H1: "é uma revolução"

    "Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco

    "Esperança para o transporte pelo mar": Governador do ES fala sobre JAQ H1

    Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa

    Governador do Piauí visita o JAQ H1 e afirma: “fica claro que é viável substituir combustíveis fósseis”

    Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30

    Governador do RS enxerga JAQ H1 como inspiração: "Uma grande oportunidade para todos"

    Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia