De trawler em Noronha
Cruzeiristas subindo a costa brasileira a bordo de veleiros há aos montes. Raros são os que ousam encarar longas travessias no comando de barcos a motor, já que veleiros exigem apenas ventos, enquanto barcos a motor requerem, obviamente, combustível para navegar.
Um desses casos incomuns foi protagonizado há poucos meses pelo empresário paulista José Medeiros Nicolau, também conhecido como Zezeco, de 26 anos, que, ao lado da mãe e alguns amigos, partiu da Barra de São Miguel, em Maceió, fez escala em Recife e, depois, rumou a Fernando de Noronha de um jeito que poucos brasileiros se arriscaram até hoje: a bordo do Petit Bateau I, um Swift Trawler 44, da francesa Beneteau. “Foi a melhor das muitas viagens que fiz para Noronha”, exalta Zezeco.
Você pode conferir toda a interessante história desta aventura na edição de janeiro de NÁUTICA, à venda nas bancas de todo o Brasil e pela loja online. Não perca!
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Três expositores chineses apresentaram soluções elétricos no São Paulo Expo, de 24 a 29 de setembro
Com 34 apresentações, programação no São Paulo Boat Show 2026 abordou temas como travessias, segurança, navegação, mergulho, pesca, tecnologia, legislação e experiências no mar
Opções menores se destacaram no salão e chamaram a atenção dos consumidores
Espaço foi o ponto de encontro de personalidades do setor durante o salão náutico no São Paulo Expo entre os dias 24 e 29 de setembro
Acobar e Marinha do Brasil estiveram entre marcas expostas no maior salão náutico da América Latina; Saiba mais!




